02-07-2011
A Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba (DFR), realizou durante a madrugada deste sábado (02), uma megaoperação, que culminou com a prisão de 11 pessoas suspeitas de envolvimento em roubos a bancos em todo o Estado. Entres os detidos estão um policia civil aposentado, um policial militar aposentado e um policial militar na ativa acusado de dar cobertura à quadrilha. Além dos detidos, dois outros suspeitos foram baleados após troca de tiros, sendo encaminhados a hospitais com ferimentos graves.
Segundo os investigadores, a quadrilha, que utilizava os maçaricos para realizar os roubos aos bancos, estava se preparando para assaltar uma agência bancária do Banco do Brasil no município de Palmeira. Além disso, eles podem ter sido os responsáveis pelo assalto que destruiu uma agência bancária do município de Bocaiúva do Sul, na última quinta-feira (30). Na ocasião, os bandidos utilizaram dinamites para explodir o banco.
Além das 11 prisões, foram apreendidos também duas armas de fogo, maçaricos, o Polo de cor preta ASV-2330, de Londrina e o Renault Logan com placas de Curitiba, pertencentes ao policial militar aposentado e ao policial civil aposentado, respectivamente e outros equipamentos.
O policial militar na ativa de Palmeira e estava em serviço quando foi preso. Já o policial civil aposentado é de Curitiba, enquanto o policial militar aposentado não teve a corporação confirmada.
Na segunda-feira (04), os detidos serão apresentados à imprensa e mais detalhes de como a quadrilha agia serão repassadas pelo delegado Rodrigo Brown de Oliveira, da Delegacia de Furtos e Roubos.