Quinta-feira às 28 de Novembro de 2024 às 02:37:37
Policial

Professor assassinado em Curitiba trabalhava em Campo Largo

29-06-2011

O professor Ronaldo de Castro (36),foi assassinado com um tiro no peito em Curitiba.

Professor assassinado em Curitiba trabalhava em Campo Largo

01-07-2011

O professor de Educação Física, Ronaldo de Castro (36), que trabalhava no Colégio Professora Edith em Campo Largo, foi assassinado com um tiro no peito na frente de sua casa na rua Ney Itiberê Pia Andrade, região do bairro Santo Inácio, em Curitiba.

Ronaldo morreu no momento em que fechava o portão da moradia após estacionar seu Voyage nos fundos. Ele foi abordado por três indivíduos que queriam levar o carro. Mesmo atirando em Ronaldo, o trio não conseguiu levar o veículo e teve de fugir a pé.

Segundo o que foi apurado por policiais civis e militares, antes de matar Ronaldo, os suspeitos que pareciam ser menores de idade, haviam assaltado um sobrado, localizado na rua Filastro Nunes Pires. O trio pulou o muro e deu de cara com um casal. O homem levou um tiro de raspão no braço. O ladrões acabaram levando dali uma TV LCD e um notebook. Na sequência os marginais fugiram a pé, quando então mataram Ronaldo em frente a sua casa, numa tentativa de assalto.

A polícia está considerando a ação como latrocínio (roubo seguido de assassinato). A investigação deste caso está a cargo da Delegacia de Furtos e Roubos da Capital.

Ronaldo era casado e pai de dois filhos. Além de trabalhar no Colégio Professora Edith, ele atuava na Rede Municipal de Ensino de Curitiba desde 2006, no CEI Pedro Dallabona. Ele também era dirigente do Núcleo Sindical da APP da Região Metropolitana Sul de Curitiba.