Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 11:25:30
EM CAMPO LARGO 16º | 25º
Opinião

Da onde vem tanta força, tanta dedicação, tanto amor

Dia de agradecer às mães, mas também delas agradecerem as mulheres que se tornaram, diante da oportunidade de ser mãe

 

Da onde vem tanta força, tanta dedicação, tanto amor

Da onde vem essa força de vontade de sermos a melhor referência para os filhos? O cansaço é vencido por aquele sorriso verdadeiro, com aqueles olhos brilhando. Aquele pedido é irrecusável.

Que oportunidade a das mulheres poder gerar uma vida. Claro que podem existir contratempos, dores e situações inesperadas, mas carregar um bebê, em que naquele momento é só da mãe, é algo realmente único. Ali já se começam milhares de conexões e de planejamento de vida.

Ali começa a brotar um amor tão forte, que “chega a doer”, um amor que faz superar qualquer adversidade.

Até mesmo, como divulgamos neste especial de Dia das Mães, o poder de criar uma conexão imediata de muito amor, sem nem mesmo saber que estava grávida. Quanto ensinamento para esta família e para esta mãe, que de forma totalmente inesperada de repente nascia mais um integrante na família. Uma criança, uma menina, que já vem para cumprir seu propósito, que já mostra muita força, mesmo ainda tão indefesa e sem ter dimensão do que a espera neste mundo.

Nas palavras da própria mãe, uma criança que lutou sozinha para viver e hoje traz mais amor. Naquele momento em que nascia, no banheiro da casa, já passou a ser amada pela mãe, mesmo assustada com toda a situação.

Que loucura pensar em tantos sentimentos que vêm à tona, em quanta transformação um serzinho tão pequeno já traz. As mães se tornam mulheres tão fortes, maduras, determinadas, objetivas, aprendem a valorizar cada gesto simples e mesmo que tudo não esteja tão bem, o sorriso vem.

Essa conexão faz com que a presença da mãe – e dos filhos – seja sentida mesmo a distância. Os conselhos de mãe ou as brincadeiras dos filhos, vêm à cabeça a todo momento, em inúmeras situações. A lembrança é presente. Como temos que agradecer... às nossas mães, mas também aos nossos filhos. Somos melhores por vocês e para vocês!