26-11-2010
Na semana passada (17), a Creche Mariinha (Centro de Educação Infantil Mariinha), iniciou suas festividades de Natal e Ano Novo, com a apresentação a apresentação de uma peça "O Burrinho da Sorte", organizada pelas educadoras e crianças das Oficinas. Durante todo o mês (final de Novembro e inicio de Dezembro), o Natal é lembrado em sala de aula, com a confecção de presépios em todas as turmas, num trabalho das próprias crianças.
"Não falamos em Papai Noel, presentes, e sim, apenas no nascimento de Jesus. É uma data esquecida por todos nós, já que a euforia da festa se resume em compras de presentes caros, com pedidos das crianças e realizados pelos pais. O aniversariante é esquecido. Depois do dia 10 de Dezembro, enfeitamos as salas com pinheirinhos para aguardar os presentes e a chegada do Bom Velhinho, mas somente depois de bem trabalhado o valor e o significado do Natal", explica a diretora da creche, Lolari Portugal Caneparo.
Formatura
Nesse sábado (27), a Creche Mariinha realizará, a partir das 14 horas, na Casa da Cultura, a formatura das turmas do Pré II, com entrega de certificado e apresentações de Autos de Natal. A tradicional festa da Creche Mariinha, é uma grande oportunidade para os pais e para as crianças que recebem o seu primeiro diplominha, muitas delas já sabendo ler e escrever algumas palavras, o que enche de orgulho os pais.
Na sequência, a Creche Mariinha realizará, no próximo dia 15 de Dezembro, a sua Festa de Natal, com a as mães e as crianças, onde todas recebem presentes e algumas realizam o Sonho de Natal.