Quarta-feira às 17 de Abril de 2024 às 11:13:08
EM CAMPO LARGO 13º | 23º
Policial

Policiais civis prendem suspeitos na chacina dos campo-larguenses no Portão

Os presos são acusados de matar um casal e duas crianças, moradoras de Campo Largo.

Policiais civis prendem suspeitos na chacina dos campo-larguenses no Portão

Fonte: RICMAIS

No início da manhã desta quinta-feira (17/03) foi deflagrada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) a operação de buscas por suspeitos da chacina do bairro Portão. Os presos são acusados de matar um casal e duas crianças, moradoras de Campo Largo. As buscas e apreensões foram realizadas em várias cidades da Região Metropolitana, sendo num total de 18 mandados judiciais expedidos pela Justiça.

Os investigadores da Polícia Civil que trabalham para dar um desfecho final neste caso, saíram para a operação com ações simultâneas para os municípios de Araucária, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande e na Casa de Custódia de São José dos Pinhais, com 11 Mandados de Busca e Apreensão e 7 Mandados de Prisão temporária. As investigações apontam o ocorrido no bairro Portão, para o tráfico de drogas, pois uma das vítimas teria marcado encontro com uma mulher de um preso, na região onde ocorreu a chacina.

Três dias depois da chacina, agentes da Polícia Rodoviária Federal perseguiram e apreenderam no Km 70 da BR-101 em Araquari/SC, um menor de 16 anos que foi apontado nas investigações como suspeito de participar nas mortes dos campo-larguenses. Ele estava num Ford Focus preto juntamente com um comparsa que conseguiu fugir a pé, sendo encontrado no interior do carro duas pistolas Glock, vários carregadores e munições.

Chacina

A emboscada ocorreu na noite do dia 7 de fevereiro, na rua Pinheiro Guimarães, no Portão, onde marginais em um Ford Ka branco dispararam em torno de 30 tiros contra o Fiat Pálio, em que estavam 7 pessoas de Bateias. Na ocasião, um casal e duas crianças acabaram morrendo, enquanto um casal e um bebê, também alvejados, foram hospitalizados e sobreviveram. Os mortos foram identificados como sendo Bruna Bispo Dias (20 anos), Anderson Olímpio Bueno Miranda (28), Cristopher Augusto Vaz (7) anos e Guilherme Bispo (2 anos).