Uma diarista moradora de Campo Largo sofreu um prejuízo superior a R$ 2 mil após ter seu número de WhatsApp clonado por criminosos nesta segunda-feira (06/10). A vítima registrou Boletim de Ocorrência na 3ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) do município nesta terça-feira (07/10).
Segundo relato da trabalhadora à polícia, seu celular apresentou uma falha repentina e ficou com a tela completamente branca. Pouco depois, uma vizinha a alertou que estava recebendo mensagens suspeitas do número dela, solicitando transferências via PIX.
Desconfiada, a diarista foi até um terminal 24 horas, para verificar sua conta bancária. Ao consultar o saldo, constatou que o dinheiro havia sido transferido para uma conta de titularidade desconhecida. Informações obtidas pela polícia apontam que os valores foram enviados para a conta de uma mulher, cuja identidade está sendo investigada.
Durante o registro da ocorrência, a vítima relatou à reportagem que outras pessoas estavam na Delegacia pelo mesmo motivo. Uma delas afirmou ter sofrido um prejuízo ainda maior, estimado em aproximadamente R$ 5 mil.
A polícia orienta que, ao menor sinal de clonagem ou acesso indevido ao celular, o usuário busque imediatamente o suporte da operadora e entre em contato com o banco para tentar bloquear movimentações suspeitas. O caso segue sob investigação pelos investigadores da Polícia Civil.
07/10/2025
Foto: ILUSTRATIVA