O veículo passou a ser monitorado e através de um serviço de inteligência, foi identificado o veículo e seus integrantes, duas mulheres e um homem.
O trio do Fiat Idea prata estava há algum tempo cometendo delitos e aterrorizando as pessoas em vários pontos da Região Metropolitana. Após os registros de vários furtos a residências e roubos a pedestres em Campo Largo e em outras cidades, passaram a ser monitorados pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), depois do arrombamento em residência no Campo do Meio, no dia 8 de janeiro.
Identificação
O veículo passou a ser monitorado e através de um serviço de inteligência, foi identificado o veículo e seus integrantes, duas mulheres e um homem. A partir daí foram apontados como autores de vários outros casos de furto e roubo em Curitiba e região Metropolitana. O veículo Fiat Idea utilizado no delito em Campo Largo foi reconhecido através das câmeras de segurança em furtos em residências, no dia 28 de janeiro na Vila Izabel e no bairro Xaxim no dia 2 de fevereiro.
Rivabem
A ousadia do trio (duas mulheres e um homem) ganhou as redes sociais, depois de um arrombamento em residência no bairro Ribavem, no dia 4 de fevereiro. O Fiat Idea chegou a ser monitorado entrando na cidade, sendo acionado as forças de segurança (GM e PM), mas infelizmente eles conseguiram cometer o crime e deixar o município antes que fossem localizados e detidos.
Empenho
Depois de muito empenho das equipes do CIOSP, Guarda Municipal e Polícia Militar, no dia 23 de fevereiro, o sistema de "Muralha Virtual" identificou o veículo se deslocando de Curitiba para Campo Largo. De imediato o pessoal do CIOSP informou às forças de segurança (GM e PM), alertando para o deslocamento do veículo (Fiat Idea prata) em direção à cidade. Assim que adentrou ao município, equipes da Guarda Municipal e Polícia Militar ficaram de prontidão, sendo que na Avenida Natal Pigatto, uma equipe da GMCL logrou êxito em abordar o veículo.
Abordagem
Na abordagem aos ocupantes do veículo, duas mulheres e um homem, não foi constatado nada de ilícito. Mas através da abordagem foi evitado mais um crime, confirmando-se que os ocupantes do Fiat Idea, eram os mesmos dos delitos anteriores. Uma das mulheres abordadas usava uma tornozeleira eletrônica, em decorrência de um homicídio cometido em 2017. Ela teria matado uma mulher a golpes de faca, motivado por ciúme de um suposto namorado, tendo contra si uma extensa ficha criminal, sendo mais de 15 furtos e roubos.
Apreensão
Como não havia flagrante, respeitando o que atualmente impõe o código de processo penal, a equipe da Guarda Municipal bastou apenas qualificar os envolvidos e liberá-los. Todos os dados dos abordados, como dados pessoais, numeração da tornozeleira, endereços e os crimes cometidos por estes, foram repassados com todos os detalhes para o judiciário. O que ajudará a instruir um inquérito robusto de provas, podendo desencadear a expedição de Mandados de Prisão contra os três envolvidos. O veículo que servia como ferramenta pelos marginais para cometimento dos assaltos, foi apreendido pela Guarda Municipal em decorrência de diversas irregularidades.
Fotos: GMCL