Sabado às 20 de Abril de 2024 às 05:06:39
EM CAMPO LARGO 10º | 23º
Policial

COPE prende em Curitiba suspeitos de morte no Jardim Social

Numa operação contra o crime organizado, os policiais do COPE, prenderam suspeitos de participação em execução no Jardim Social e apreenderam armas, munições, drogas e carros, na CIC, na manh&a

COPE prende em Curitiba suspeitos de morte no Jardim Social

Fonte: RICTV/ RICMAIS

Fotos: RICTV

Numa operação contra o crime organizado, os policiais do COPE - Centro de Operações Policiais Especiais, prenderam suspeitos de participação em execução no Jardim Social e apreenderam armas, munições, drogas e carros, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), na manhã desta quarta-feira (16/02).

CIOSP

A operação realizada com objetivo de desarticular as facções criminosas, que estão em guerra entre elas, teve a colaboração do CIOSP - Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Campo Largo, que detectou pelas câmeras da "Muralha Virtual" o veículo Oroc branco, saindo da cidade após o crime no Jardim Social.

Execução

No dia 6 de fevereiro, Leandro Pereira de Godoi, de 35 anos, estava numa Tabacaria na Avenida Ademar de Barros, no Jardim Social, quando homens armados invadiram o estabelecimento, tentaram arrastá-lo para fora, como não conseguiram, executaram Leandro com vários tiros ali mesmo e feriram um homem de 40 anos.

Operação

Através da investigação uma equipe do COPE, comandada pelo Delegado Rodrigo Brown, chegou a uma chácara na CIC e de imediato prendeu três homens. Todos com várias passagens na polícia e dois deles inclusive estavam com Mandados de Prisão em vigência.

Também foram aprendidos além de armamento, carregadores, munições, toucas balaclavas, coletes balísticos, balança de precisão, aproximadamente mil pinos de embalar cocaína, maconha e crack.

Na propriedade também foi apreendida uma caminhonete Renault Oroc branca, roubada num lavacar no bairro Xaxim no mês de janeiro, utilizada pelos marginais na execução em Campo Largo, no bairro Jardim Social no dia 6 de fevereiro.

O delegado Rodrigo Brown em entrevista a RICTV destacou - “Nós estamos procurando frear essa guerra entre quadrilhas que temos visto no começo deste ano, muitos homicídios com extrema violência, grande quantidade de tiros, e já ficou claro que isso se trata de bandidos combatendo bandidos por conta de disputas por tráfico de drogas, entre outras coisas”.

Os materiais apreendidos nesta operação pelo COPE, serão periciados e as informações obtidas serão repassadas para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para apurar o envolvimento dos objetos em homicídios registrados.