Os atletas campo-larguenses Emanuel Plath Santos (08) e Rafael Fieszt (11) têm uma longa jornada de preparação para o Sulamericano de Kickboxing, previsto para acontecer em dezembro deste ano
Os atletas campo-larguenses Emanuel Plath Santos (08) e Rafael Fieszt (11) têm uma longa jornada de preparação para o Sulamericano de Kickboxing, previsto para acontecer em dezembro deste ano. Em julho de 2021, eles participaram do Campeonato Paranaense de Kickboxing, que aconteceu na cidade de Laranjeiras, no interior do Paraná. Neste campeonato foram classificados para representar o Estado no Campeonato Brasileiro de Kickboxing.
Na primeira semana de setembro eles estiveram no Rio de Janeiro para participar da competição, tendo o Emanuel Demolidor, como é conhecido, participado da categoria Point Fight até 28 kg e o Rafael “Baginho” na categoria Point Fight até 47 kg.
O resultado de tamanha dedicação veio em forma de classificação. Emanuel Demolidor sagrou-se campeão da categoria, além de ser invicto até hoje, conquistando vitória em todas as lutas que participou. Rafael “Baginho” foi vice campeão em sua categoria e com estes resultados, eles foram classificados para representar o País no Campeonato Sulamericano de Kickboxing.
Treinos e dedicação
Os atletas treinam de segunda a sexta-feira e para se preparar para as competições realizam dois treinos no dia, totalizando duas horas e também fazem treino físico, conduzido pelo técnico Alysson “Lyoto” Santos, que também já foi campeão brasileiro de Kickboxing, e acompanha os atletas inclusive nos eventos. Além disso, procura sempre estar alinhado com os pais das crianças e adolescentes, para ver se eles estão se dedicando aos estudos e até o comportamento em casa.
“Os atletas procuram ter uma alimentação saudável, pois isso ajuda no desempenho deles durante as competições. Esses atletas são muito focados, e estão treinando duro para representar nosso país no Sulamericano. Temos muito orgulho das suas conquistas e os dois são grandes apostas para o futuro do esporte campo-larguense”, diz Zeila Plath, proprietária da academia onde os meninos treinam.