"Indivíduo foge com a aproximação da viatura e deixa cair os entorpecentes, um suspeito foi detido"
Uma operação da Guarda Municipal de Campo Largo, realizada no início da madrugada desta quarta-feira (16/07), resultou na apreensão de entorpecentes e materiais utilizados no tráfico de drogas na região do Partenope, conhecida pelas autoridades pela intensa movimentação de usuários e venda de substâncias ilícitas.
Por volta da 1h, durante patrulhamento preventivo, agentes da GMCL adentraram um beco da região e avistaram um homem com as mãos sob a blusa, em direção à cintura. Ao receber voz de abordagem, outro indivíduo abriu um portão próximo, mas, ao perceber a presença da equipe, deixou cair um recipiente metálico e fugiu em seguida, trancando o portão com força.
O primeiro suspeito, um homem de 31 anos, foi abordado em frente ao local. Com ele, foram encontrados R$ 20 em espécie. No recipiente metálico deixado pelo segundo indivíduo, os guardas encontraram duas buchas de substância análoga ao crack.
Após nova tentativa de contato, uma mulher de 20 anos atendeu a equipe e informou que o homem havia fugido pelo telhado. Durante a averiguação da residência, na garagem, foi localizada uma sacola contendo uma balança de precisão, uma pedra de crack pesando aproximadamente 30,6 gramas e um saco tipo zip-lock com pó branco semelhante à cocaína.
A mulher estava com um bebê de cerca de quatro meses no colo e alegou que seria a primeira vez que frequentava o local.
Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados à autoridade policial, na 3ª Delegacia Regional de Polícia de Campo Largo, para os procedimentos cabíveis.
? Em caso de denúncias ou emergências, entre em contato com a Guarda Municipal pelos telefones 153 ou (41) 3291-5153.