Sabado às 19 de Julho de 2025 às 04:19:10
Geral

Relatos de curas e milagres são essenciais na canonização de Edgard Marochi

O processo de beatificação e canonização do Diácono Edgard Marochi continua em andamento

Relatos de curas e milagres são essenciais na canonização de Edgard Marochi

O processo de beatificação e canonização do Diácono Edgard Marochi continua em andamento e a família volta a fazer um apelo a todas as pessoas que receberam alguma graça ou milagre por intermédio dele, para que contribuam com informações, relatos, fotos e documentos para o processo de documentação.

Fernanda Marochi comenta que é essencial, nesta etapa, que pessoas que tenham comprovação por meio de exames de saúde, também se manifestem, para que eles sejam anexados ao processo. “Tivemos alguns relatos importantes, porém aconteceram anos atrás e as pessoas perderam exames médicos, laudos, que poderiam ajudar na comprovação, já que a Igreja Católica exige algo concreto para que seja validado. Gostaríamos então de chamar estes devotos do meu tio para que participem deste processo tão importante.”
As informações e relatos podem ser enviados diretamente para Fernanda Marochi pelo e-mail fernandaelena5@hotmail.com ou pelo WhatsApp (31) 98431-9515.

O Diácono Edgard Marochi
Nascido em 07 de novembro de 1947, na Lapa, o Diácono Edgard Marochi foi batizado na região da Serrinha, em 4 de janeiro de 1948, e em 1964, foi aprovado para o curso ginasial no Colégio Americano, em Curitiba. No ano seguinte ingressou no Seminário São José, também em Curitiba.

Seus estudos eclesiásticos começaram em 1971, no Seminário Maior Provincial Rainha dos Apóstolos, em Curitiba. Em 1975, ele foi aprovado para exercer os ministérios de leitor e acólito. No ano seguinte, participou do retiro preparatório do diaconato e foi ordenado diácono em uma celebração realizada na Igreja Matriz Nossa Senhora da Piedade, em Campo Largo.

Edgard Marochi faleceu em 27 de março de 1977, vítima de um acidente automobilístico na Serra de São Luiz do Purunã, aos 29 anos. Até hoje, seu túmulo recebe visitas de várias pessoas, que atribuem a ele o recebimento de várias bênçãos.