“O Brad foi queimado com água fervendo e tem muito medo de pessoas estranhas, se esconde quando vê gente diferente e precisa de um lar de pessoas que tenham paciência com ele, pois ele precisa acreditar de novo no ser humano
“O Brad foi queimado com água fervendo e tem muito medo de pessoas estranhas, se esconde quando vê gente diferente e precisa de um lar de pessoas que tenham paciência com ele, pois ele precisa acreditar de novo no ser humano.” Essa foi uma das dezenas de histórias que o ator sírio Kaysar Dadour, naturalizado brasileiro, ex-BBB e ex participante do No Limite da Rede Globo, ouviu ao chegar em um dos hotéis que tem servido de abrigo para os animais resgatados pelo Instituto SOS 4 Patas.
A ONG campo-larguense, que chega a realizar mais de 50 resgates por mês, recebeu a visita do influencer ainda na semana passada, que conheceu o projeto por meio de um familiar. “O primo dele já acompanha nosso trabalho e apresentou para ele o projeto. Ele se prontificou a ajudar na divulgação e agendamos uma visita. Ele foi muito atencioso e gosta muito da causa animal, abraçou na hora a ideia. Ele gravou uma campanha de adoção e de arrecadação de recursos. Ficou muito comovido com as histórias que ouviu aqui e impressionado como, apesar de tudo o que esses animais passaram com os maus-tratos, ainda são mansos. Resultado do tratamento que damos para eles e de todo o carinho que recebem”, conta Mariane Mazzon, presidente do Instituto SOS 4 Patas.
Inclusive, o animal que gravou o vídeo com Kaysar já foi adotado por uma família. A youtuber Stephanie Viegas também já adotou um cachorro do Instituto SOS 4 Patas, que foi resgatado de maus tratos em Campo Largo e levado até a nova dona no Rio de Janeiro. “Quando as pessoas veem uma figura pública ajudando e mostrando o trabalho de uma ONG, acaba passando mais credibilidade para o trabalho, então impulsiona mais o número de colaboradores e ajuda mais em nossa missão”, comenta.
O Instituto realiza hoje cerca de 20 adoções de cães por mês, mas a média é bastante variável ainda e os gastos são extremamente altos. Hoje o Instituto tem uma dívida de R$ 158 mil em clínicas veterinárias por conta dos resgates e da necessidade de tratamentos, cirurgias e exames. No mês de setembro será realizado um bazar, então há arrecadação de doações. Há também uma rifa ativa de um Samsung Galaxy S21 + Galaxy Watch Active, com o valor de R$ 15 por número.
Para ajudar ou adotar um animal, entre em contato pelo Instagram @sos4patas.parana, facebook.com/sos4patasparana ou pelo telefone (41) 98729-2170. Doações pelo Banco Bradesco Agência 1886 conta 49916-1 CNPJ 40.911.164/0001-95 (mesmo número para Pix). Para saber outras formas de doar, solicite junto à SOS 4 Patas.