Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 02:09:29
Geral

Menina nasce e mãe não sabia que estava grávida de 40 semanas

Valentina veio para fazer a diferença na família. Lutou pela sua vida e veio ao mundo de forma inesperada, no banheiro de casa, de uma gestação de 40 semanas, com 47cm e 2,750Kg.

 

Menina nasce e mãe não sabia que estava grávida de 40 semanas

Por volta das 8 horas do dia 24 de abril, sábado, Valentina Clauber de Jesus nasceu. Aqueles preparativos, acompanhamento, quarto pronto esperando e a ansiedade pela chegada de um novo integrante na família não é o que caracteriza esse nascimento. É uma vida que veio cheia de significado, de alguém que com certeza tem seu propósito neste mundo, que quer viver. Que já mostra muita força, ensina que na vida nem sempre tudo é planejado e que o inesperado tem um poder transformador, de trazer ainda mais amor e alegria.

A casa já está ganhando um colorido diferente para a espera de Valentina, que tem previsão de receber alta do hospital no dia 03 de maio. A mãe, Liliane Cristine Clauber (37), que trabalha com atendimento em correspondente bancário, conta que todos estão muito felizes com a chegada dela, que será recebida com muito amor. “Um presente de Deus que chegou. Já é amada desde o momento que nasceu. Estamos encantados”, declara.

Liliane, que tem uma filha de 18 anos do primeiro casamento, diz que ela está maravilhada com a notícia de ter uma irmã. O marido, Luis Carlos, também tem uma filha do primeiro casamento, com 17 anos, mas Valentina é a primeira filha dos dois, que estão casados há sete anos. Eles não planejavam ter mais filhos, mas a emoção já tomou conta e estão de braços abertos para recebê-la da melhor forma.

Sem saber que estava grávida

Dos 126Kg, Liliane passou a pesar cerca de 75Kg após fazer uma cirurgia bariátrica em dezembro de 2019. Com medo de maior exposição na pandemia, não fazia mais consultas e apenas continuava tomando suas vitaminas conforme orientação médica. A menstruação parou apenas após o terceiro mês de gestação, mas achou que era por ter Ovário Policístico, doença que já teve, que melhorou quando emagreceu, mas que achou que tinha voltado. “Não procurei nenhum médico porque já tinha acontecido de ficar por anos sem menstruar”, conta.

Ela não apresentava nenhum sintoma de gravidez, ficou bem por todos estes meses, não teve pressão alta, também não sentia mais fome. Única coisa é que ela sentia que de vez em quando formava como uma bola na barriga, mas que logo passava e pensou que poderia ser uma hérnia, o que hoje sabe que eram os movimentos da filha. Diz que sempre teve uma estrutura corporal grande e não sentiu diferença em ver sua barriga maior com a gestação, imaginava que era por não estar emagrecendo mais.

O grande dia

Assim que acordou, por volta das 8 horas, sentiu uma cólica fraca e quando foi ao banheiro começou a ter contrações. Como sua primeira filha nasceu de parto normal, já sabia o que eram estas dores, mas não acreditava que era isso que estava acontecendo. Até que, em poucos minutos, sentiu a cabeça do bebê já saindo. “Só deu tempo de segurar com a mão para não cair no chão”, relata. Ela chamou o marido e, quando chegou, a filha já tinha nascido e ele ficou bastante assustado sem entender o que estava acontecendo, com a filha e a placenta no chão. “Ele se assustou, ficou em estado de choque, até que ele chamou o Samu e quando voltou começou a chorar”, detalha.

Ficaram preocupados porque Valentina estava um pouco roxa e com dificuldade de respirar e Liliane ficou segurando a criança na palma da mão e fazendo massagens nas costas. Quando o Samu chegou cortou o cordão umbilical e levou as duas para o Hospital do Rocio. A mãe recebeu alta, mas Liliane precisou ficar internada para tomar antibiótico para tratar uma infecção no sangue. A previsão é que saia na próxima segunda-feira (03).

Valentina

Valente, forte, vigorosa, cheia de saúde. Esse é o significado do nome Valentina. Não poderia ter sido uma escolha melhor para representar esse nascimento. No hospital, viram que ela nasceu de uma gestação de 40 semanas, com 47cm e 2,750Kg.

“Por isso o nome de Valentina. Lutou pela vida dela desde o momento que foi gerada, sozinha. Coitadinha, nem eu como mãe dei apoio para ela. Veio, resolvida, estou aqui”, brinca a mãe, que está cheia de motivos para celebrar o próximo Dia das Mães, muito bem acompanhada, com a família mais completa.

Valentina será recebida com muito amor não só pela família, mas por toda a vizinhança no bairro Santa Terezinha. No condomínio em que mora, foi grande a mobilização para receber a nova integrante. Já arrumaram berço, banheira, roupas, tudo que precisa. A cada dia chegam coisas novas.