Are Presentes comercializa chinelos decorados, pantufas, toucas infantis, lingeries e itens de sex shop no Shopping Campo Largo
O trabalho artesanal de Araceli Aparecida Machado iniciou aos 11 anos de idade com a produção de lacinhos para bebê, os quais vendia para uma loja. Em 2006 começou a vender lingerie e quatro anos depois iniciou com a venda de itens de sexshop. Mas em 2015 sua vida sofreu uma grande mudança, após um acidente em que perdeu uma filha e marido.
Araceli conta que devido ao acidente precisou colocar prótese no fêmur e com isso veio a necessidade de se reinventar devido à dificuldade de se locomover. Em 2016 veio a ideia do atual marido, Paulo, para começar a venda de chinelos decorados, o que aprendeu em vídeos pela internet.
Participou de feiras no calçadão para comercializar e foi tendo sempre grande aceitação e propaganda das pessoas que compravam e viravam clientes fiéis. Quando veio o inverno diminuíram as vendas e começou a fazer pantufa aberta ou fechada com as solas do chinelo. Depois, veio pedido para fazer uma pantufa em forma de bota e assim se manteve no mercado.
Em 2019 acabou sofrendo outro acidente e colocou prótese no outro fêmur, tendo dificuldade de ficar montando as barracas e viu que precisava de uma loja física. “Na pandemia abriu um espaço no shopping e consegui abrir a loja. Amo meu espaço, faço meus chinelos decorados, vendo lingerie e itens de sexshop”, conta. Também tem à venda touca infantil de bichinho de pelúcia.
Hoje realiza-se porque tem chinelos produzidos por ela com clientes nos Estados Unidos, Japão e vários lugares do Brasil. “Fico muito feliz e realizada com o trabalho que realizo. Prezo muito pela qualidade”, conclui ela, que tem a ajuda do marido e da filha.