A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 25 anos, suspeito do homicídio que vitimou Sidnei Ferreira Machado, de 35, ocorrido no dia 3 de março deste ano, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). A prisão aconteceu nesta segunda-feira (22), em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, e faz parte das ações do Plano de Atuação Sistemática e Integrada (PASI), desenvolvido pela PCPR, com o objetivo de reduzir os índices de homicídios no Estado.
Na residência do suspeito os policiais encontraram um tablete de maconha. O homem também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Outro indivíduo de 20 anos, é suspeito de envolvimento no crime e foi preso no dia 5 de março, na CIC. Os dois homens ainda tinham mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.
CRIME- Na ocasião, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo na região do tórax. De acordo com as investigações, o suspeito, de 20, foi responsável por atirar contra Machado. Já o outro indivíduo auxiliou na fuga do comparsa.
A motivação do ocorrido teria sido desavenças pessoais entre a vítima e o suspeito que efetuou os disparos.
PASI- Em 61 dias a PCPR já realizou 46 operações de saturação. Ao todo 38 pessoas foram presas durante as ações, em decorrência de cumprimentos de mandados e flagrantes.
A iniciativa engloba diversos tipos de ações planejadas para coibir homicídios, com a participação integrada de mais de 12 unidades da PCPR, como a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Grupamento de Operações Aéreas (GOA), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Grupo Tigre, entre outros.