Os bebês, filhos do casal Marinise Delinski e Edson Silva, nasceram com 1.800 Kg e 40 cm cada, no último dia 09 de dezembro
Em agosto deste ano a Folha contou a história do casal Marinise Delinski e Edson Silva, casados há 13 anos e juntos há 19, que na época já eram pais de Manu (13), e que haviam anunciado a gravidez natural de trigêmeos. Mari venceu o câncer de mama, que descobriu em 2017, após exames de rotina. Ela passou por oito sessões de quimioterapia e cirurgia para retirada da parte afetada pelo câncer. Hoje mantém consultas de acompanhamento com o médico especialista.
A descoberta da gravidez veio no início de junho, após a confirmação de uma “brincadeira” do marido em meio a um almoço de família, que disse que Mari estava grávida de trigêmeos. Após muita insistência ela resolveu fazer o exame e no mesmo dia em que descobriu que realmente estava grávida e que eram trigêmeos, por meio de um exame de farmácia, de sangue e uma ecografia feita pelo Dr. Daniel Silveira. A gravidez foi acompanhada pela Dra. Marina Nunes e o parto aconteceu no último dia 09.
“Tudo transcorreu de maneira muito tranquila e saudável, estivemos sempre muito bem. Só tenho o que agradecer a Deus. Meu marido é muito amoroso comigo, nos momentos mais difíceis esteve comigo e nos mais felizes também. Minha filha também, sempre foi muito atenciosa e amorosa comigo, sou muito grata”, disse.
Ao completar 32 semanas, a Dra. Marina explicou para Mari que seria melhor realizar a cesárea e que eles precisariam passar um período na UTI Neonatal do Hospital do Rocio. “Ela sempre me explicou tudo, me deixou ciente de todos os procedimentos, até para preparar meu psicológico de voltar para casa sem os bebês. No dia 09 de dezembro, às 8h30, ela realizou então a cesárea, que foi muito bem sucedida”, comenta.
Eliza, Vinícius e Guilherme vieram ao mundo pesando 1.800 e medindo 40 cm, em média, cada, todos com muita saúde. “Não está sendo fácil. Vou todos os dias vê-los, mas não posso trazê-los para casa, mas entendo que é necessário tudo isso e que eles já são nossos; Jesus, Maria e José já deram eles para nós. Eles estão lá na UTI somente para um amadurecimento deles, e tenho fé que dentro de alguns dias terei eles comigo para completar essa família maravilhosa. Com fé em Deus e muita sabedoria, iremos orientar eles nos caminhos corretos, como fizemos com a Manu. Só tenho a agradecer a Deus e à Nossa Senhora Aparecida”, finaliza.