Plataforma GEP será o canal exclusivo para envio e acompanhamento de projetos elétricos de entrada de serviço junto à Cocel
A partir desta segunda-feira (21 de julho), a plataforma GEP – Gestão de Projetos passa a ser o canal exclusivo para o envio de projetos elétricos relacionados à entrada de serviço junto à Companhia Campolarguense de Energia (Cocel). A nova ferramenta será utilizada para o recebimento e o acompanhamento de análises de projetos destinados a atendimentos coletivos, cabines de medição e proteção, postos de transformação e estudos de proteção de unidades consumidoras. O acesso é realizado diretamente pelo site da Companhia.
A plataforma é voltada para projetos de entrada de serviço — ou seja, para ligações com maior potência, que exigem aprovação prévia de projeto, como em edifícios, condomínios, empresas, entre outros. Vale lembrar que, em maio, a Cocel também passou a utilizar uma nova plataforma específica para submissão de projetos de geração distribuída (aqueles com geração de energia por placas solares).
A nova ferramenta oferece maior detalhamento das informações técnicas, mais segurança no tratamento de dados e permite o acompanhamento completo do processo por parte do responsável técnico. O preenchimento é simples e intuitivo; todas as informações ficam salvas em um único local e podem ser consultadas a qualquer momento.
As etapas de submissão, análise, comunicação e acompanhamento dos projetos passam agora a ser conduzidas exclusivamente pelo sistema GEP. O responsável técnico será notificado automaticamente por e-mail sempre que houver qualquer alteração no status da análise — garantindo transparência, agilidade e rastreabilidade ao processo.
Entre as principais mudanças, destaca-se a obrigatoriedade de inclusão de toda a documentação exigida, conforme os requisitos previstos na Norma Técnica da Cocel. Caso o responsável técnico deseje anexar arquivos adicionais, eles deverão ser inseridos no campo “Documentação Opcional” da plataforma.
Após a aprovação do projeto, a solicitação de vistoria no padrão de entrada de energia deverá ser realizada diretamente pelo consumidor, por meio dos canais oficiais de atendimento da Cocel. Já o acompanhamento da análise de projetos submetidos antes da data de hoje continuará sendo feito pelos canais de atendimento da Companhia.