Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 03:35:53
Policial

Sequestro relâmpago em Campo Largo termina com um preso e vítima resgatada em Balsa Nova

Uma vítima de sequestro relâmpago em Campo Largo, na noite desta segunda-feira (14/12), foi resgatada pela Polícia Militar no município de Balsa Nova, já no início da madrugada desta terça-feira (15). Durante a ação dos policiais da 3ª Cia., foram descobe
Sequestro relâmpago em Campo Largo termina com um preso e vítima resgatada em Balsa Nova
Uma vítima de sequestro relâmpago em Campo Largo, na noite desta segunda-feira (14/12), foi resgatada pela Polícia Militar no município de Balsa Nova, já no início da madrugada desta terça-feira (15). Durante a ação dos policiais da 3ª Cia., foram descobertos explosivos e munições possivelmente para explodir caixas eletrônicos.

A equipe "C" recebeu informações do roubo do veículo Fiat Siena preto, com vítima sendo mantida como refém no interior do veículo. O CIOSP - Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, detectou no sistema de monitoramento o veículo em deslocamento sentido Balsa Nova pela PR-510.

Imediatamente os policiais passaram a patrulhar no vizinho município, visualizando uma movimentação suspeita na divisa com a Lapa. Sendo que três indivíduos que estavam próximos ao Siena roubado e um Fusion preto placas final 3144, ao perceberem a aproximação da viatura LO601, fugiram para um matagal.

No banco traseiro do Siena estava a vítima de sequestro, amarrado e com um pano na face. Sendo desamarrado e acalmado pelos policiais, o rapaz de 21 anos, relatou logo em seguida que foi assaltado por um elemento armado de pistola, sendo obrigado a dirigir e inclusive a abastecer R$ 50,00 no posto, antes de seguir para Balsa Nova.

Com o apoio de outras viaturas, foram realizadas buscas na área de mata, mas sem sucesso de encontrar os marginais. No Fusion foram encontrados cinco tábuas com pregos transfixados, uma máscara de plástico, uma touca balaclava, um aparelho de celular Samsung e uma CNH de um dos fujões. Maquele momento chegou no local um veículo Gol, onde o condutor demonstrou nervosismo.

O abordado de 28 anos, morador no Campo do Meio, acabou confessando estar envolvido no crime de roubo. Que teria vindo no local para resgatar seu irmão, dono da CNH encontrada no Fusion. O detido ainda relatou que tinha mais dois envolvidos no crime de roubo seguido de sequestro, que davam cobertura na ação.

Na sequência o detido informou aos policiais que na sua residência teriam explosivos, munições e dentro de uma geladeira, estava o celular da vítima. Após constatar a veracidade do relato do indivíduo, os policiais acionaram o esquadrão anti-bombas. Chegando ao endereço, os policiais especializados em explosivos, entraram na casa e recolheram os artefatos.

Foi apreendido no interior da residência, duas cartelas contendo 20 munições de calibre 380, duas dinamites em cima do guarda roupas no quarto do casal, cinco segmentos de cordel detonante NP 10, mais sete NP 05, três estopins (sendo um espoleta nº 8), dois cartuchos Emulsom e mais quatro tubos de pólvora negra. As apreensões juntamente com o indivíduo preso, foram entregues na 3ª DRP de Campo Largo.

Segundo informações levantadas pela polícia, foram gastos mais de 7 mil reais em explosivos, armas e munições. O objetivo da quadrilha era explodir caixas eletrônicos, mas sem precisar qual banco seria e quando eles iriam agir. Pelo menos três deles são parentes e moram na mesma região.

Fica sob a responsabilidade da Polícia Cívil dar sequência nas investigações.