Alexandre Guimarães diz que quer restabelecer confiança dos campo-larguenses Eleito com 1.083 votos, Alexandre Guimarães (PSD) ocupará uma cadeira na Câmara Municipal de Campo Largo a partir do próximo ano.
Eleito com 1.083 votos, Alexandre Guimarães (PSD) ocupará uma cadeira na Câmara Municipal de Campo Largo a partir do próximo ano. Formado em Odontologia, iniciou a vida pública em 2001, como coordenador odontológico de Campo Largo, mais tarde foi secretário de Governo, depois deputado estadual e subchefe da Casa Civil do Paraná.
Acredita que seus eleitores foram as pessoas que conhecem mais a fundo a importância que ele teve na cidade, que conhece a história da sua família e principalmente de seu pai. Diz que teve uma votação expressiva no interior e que, assim como aconteceu na eleição para deputado, foi decisiva e garantiu a eleição na reta final.
Questionado sobre a vontade de ser candidato a vereador, Alexandre disse que decisões positivas na Justiça o fizeram tomar uma decisão de enfrentar um processo eleitoral para corrigir a distorção de imagem. Diz ter boa experiência política e capacidade para ocupar o cargo de vereador e, com isso, quer restabelecer essa confiança com os campo-larguenses. “O deputado está muito próximo para obter recurso, mas fisicamente está longe. Como vereador vou poder estreitar o relacionamento e estar próximo das pessoas nos bairros, assim como fiz quando fui secretário de Governo. Quero resgatar isso, quero resgatar o crédito que perdi. Vou fazer isso com muito trabalho, mostrar que posso ajudar a cidade”, declara.
“Não me reelegi como deputado e essa reeleição não aconteceu em função de várias situações que passei e processos que me desgastaram muito. Neste ano já tiveram decisões positivas na Justiça, em que fui absolvido em diversos processos e em um dos casos a pessoa que me julgava foi condenada”, detalha. Devido a situações na Justiça, disse que sua campanha foi muito difícil, pois foi muito questionado. “Além de ter mais de 240 candidatos a vereador, tinha o problema de muito questionamento pelo que aconteceu comigo, até se eu podia ser candidato. Processo da alimentação, principalmente, fazia questão de explicar que ganhei a causa e ela foi condenada criminalmente. Chegou a pedir desistência dos processos contra mim.
Tenho convicção de que serei absolvido em todos. Falava abertamente isso para as pessoas, porque destruiu muito a minha credibilidade, apesar de eu ter sido um deputado atuante. Essa possibilidade que a cidade me dá agora é por eu mostrar que sou propositivo”, completa. Sobre a atuação no legislativo do Estado, diz que é outra dimensão, mas um exercício de atividade parlamentar, assim como será como vereador. “Sei o propósito de ser vereador, as pessoas muitas vezes desconhecem. Com a experiência adquirida posso ajudar a cidade a construir alternativas para melhorar a tratativa com o Executivo, propor projetos de lei para diminuir burocracias no Município, além de fiscalizar, entender o anseio da população e tentar dar respostas a estes anseios. Tenho experiência e capacidade para isso”, diz ele.
Uma das atuações como deputado, segundo ele, foi preparar a cidade para receber investimentos, como no caso do Parque Industrial. Comenta que o fato de estar no grupo político do governador Ratinho Junior vai contribuir bastante para resultados no seu mandato. “Como vereador, quero estreitar o diálogo com o governo do Estado para a cidade avançar”, afirma, explicando que o avanço vem por meio de ações, para geração de emprego e renda e atração de investimentos, por exemplo.