Uma senhora desaparecida foi encontrada numa área rural graças ao seu cão.
Matéria de 08/11 I Vídeo: Felipi Araujo
Uma senhora desaparecida desde o início da tarde de sexta-feira (06), numa área rural de Araucária, foi encontrada por uma família de Campo Largo que pescava num areal, na manhã deste domingo (08). Graças ao seu cão que além de protegê-la durante a noite, com os seus latidos mostrou a localização onde estava a idosa.
Dona Maria desapareceu de sua casa na região de Guajuvira, por volta de 12 horas, acompanhada pelo seu cão "Lupi". Quando notaram a sua ausência na propriedade, os familiares passaram a procurar nas proximidades. Com as horas passando, acionaram a polícia e pediram ajuda para o Corpo de Bombeiros de Araucária, que de forma solidária realizaram buscas e não obtiveram sucesso. Família passou a buscar apoio também nas redes sociais, espalhando a notícia do desaparecimento da idosa.
A senhora que relatou ter saído para procurar um boi, foi seguida pelo seu fiel companheiro "Lupi". Dona Maria entrou em áreas de matas na propriedade onde vive, acabou se perdendo e provavelmente pelo nervosismo ficou desorientada. A família, com o passar da noite de sexta para sábado, ficou bastante preocupada, sem saber onde e como estava a matriarca. Durante sábado, algumas pessoas que estavam pescando no Areal Gai, viram a movimentação das equipes de buscas e ficaram sabendo que tinha uma idosa desaparecida.
Latido de socorro
A família de pescador que encontrou a senhora de 84 anos, foi pra casa no sábado e retornaram para a pescaria no mesmo local logo bem cedo no domingo. Enquanto estavam pescando, a esposa de um dos pescadores, ouviu um cachorro latindo sem parar no meio da mata. Foi quando ao perguntar para o seu sogro se havia moradores naquela direção, com a resposta de que não, imediatamente desconfiaram que tinha algo errado e foram na direção do latido.
Emoção
Como os pescadores estavam cientes do desaparecimento, foram acompanhando o chamado do cão, encontrando a mulher deitada e o cão ao seu lado. A idosa durante os dois dias de desaparecimento, teria andado pelo menos uns 4 km pela mata. Chegou a cair na água, inclusive tirando a roupa e colocando para secar nas árvores. A família que encontrou a Dona Maria, relatou a nossa reportagem, que ficaram muito emocionados ao ver aquela humilde senhora, bastante cansada e confusa, sendo protegida pelo cãozinho.
De volta pra casa
A família de pescadores que moram no Jardim Bela Vista em Campo Largo, imediatamente procuraram amparar a senhora, levaram ela pro carro e posteriormente para a família. O fiel companheiro "Lupi", por não conhecer as pessoas acabou fugindo pelo mato e ficou no local. Mais tarde um dos filhos da desaparecida, voltou onde estava o cãozinho e aí sim ele reconhecendo o dono, se aproximou e o final feliz pôde ser concretizado.
Gratidão
A família nos passou que ao ter Dona Maria de volta em casa, ficaram bastante aliviados depois de duas noites de desespero. Que são eternamente gratos às pessoas que ajudaram divulgar o desaparecimento, aos Bombeiros que muito se empenharam nas buscas e principalmente à família de pescadores que a encontraram.
Vídeo
O jovem Felipi Araujo que estava acompanhado de sua esposa Jaqueline, seu pai Altair e mais dois amigos (Wellington e Gilson), emocionado com a cena que viu, onde o cão protegia a mulher, não a abandonando em momento algum e ao mesmo tempo latia para pedir ajuda, gravou um vídeo descrevendo aquele momento inesquecível. Felipi de forma emocionada destacou "O cachorrinho foi um anjo que Deus colocou na vida daquela senhora e tocou no nosso coração, para que a gente voltasse a pescar no mesmo lugar e a encontrasse".