Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 07:57:25
Geral

Vídeo de menina chorando por não ter tchau correspondido pela PM viraliza nas redes sociais

Uma das profissões que mais chama a atenção das crianças são as atividades relacionadas à segurança pública, especialmente de polícia e bombeiro.

Vídeo de menina chorando por não ter tchau correspondido pela PM viraliza nas redes sociais

Uma das profissões que mais chama a atenção das crianças são as atividades relacionadas à segurança pública, especialmente de polícia e bombeiro. Sejam pela autoridade que impõem, pelos carros que dispõem de dispositivos diferenciados, como giroflex e sirenes, escadas Magirus, ou pelo trabalho em si, que envolve “prender bandidos” e apagar incêndios.

Por causa dessa admiração das crianças pelos profissionais, um vídeo chamou muita atenção na internet no final do mês de setembro. Kysilla Mayara é mãe da pequena Esther Mayara, de 03 anos, que é uma grande fã da Polícia Militar. Elas são naturais de Campo Largo, mas há alguns meses moram no Bairro Alto, em Curitiba, próximo a um módulo policial. “A Esther adora ver os carros dos policiais e também sempre cumprimenta eles. Tudo começou muito repentinamente, quando ela perguntou o que era aquele carro e nós explicamos. Então ela deu ‘tchau’ e eles corresponderam. Desde então, sempre que ela vê um carro da Polícia Militar, sempre dá ‘tchau’ para eles e eles correspondem”, conta a mãe.

Porém, certo dia a Esther deu um ‘tchauzinho’ e a equipe não viu, o que foi suficiente para que ela ficasse bastante magoada com a situação. “Ela ainda é muito pequena, então não entendeu que eles estavam em operação. Eu gravei o chorinho dela porque estava muito sentida, e viralizou na internet. Muita gente começou a marcar amigos policiais na publicação, foi quando tivemos a oportunidade de conhecer a Cabo Danyelle, em Campo Largo”, relembra.
A família sempre vem para Campo Largo, então puderam visitar a Patrulha Comercial da Polícia Militar, que fica na Praça da Matriz e formaram uma grande amizade com a Cabo Danyelle. “É uma alegria ver que as crianças têm esse carinho pela Polícia Militar, demonstra o reconhecimento pelo nosso trabalho”, declarou a Cabo Danyelle.

“Quando ela conheceu ficou muito feliz, apertou o giroflex, deu muita risada, pode entrar na viatura e conseguiu se soltar, apesar de no início ficar tímida. Eu fico muito feliz com essa admiração que ela tem pela Polícia Militar porque é algo muito particular dela, não é nada que nós forçamos, é algo natural, que é correspondido com muito respeito pela corporação. É uma amizade muito bonita e sincera”, finaliza.

Todos são bem-vindos
A Folha já apresentou várias histórias de crianças que admiram a Polícia Militar, por isso, conversamos com o Capitão Paulo, comandante do 3ª Cia do 17º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Paraná, em Campo Largo, sobre como é a relação entre a corporação e as crianças. “É comum quando uma viatura está em patrulhamento, crianças passarem olhando, dando tchau,  alguns pedem para tirar foto. Também recebemos várias crianças que vêm até a Cia e pedem para tirar fotos com viaturas e para realizarem trabalhos escolares. O Batalhão da Polícia Militar do 17º tem sua Sede em São José dos Pinhais, é possível sim conhecer, porém teria que ter um contato prévio com o setor de Comunicação da Polícia Militar. A nossa sede aqui na 3ª Cia sempre recebe de braços abertos  pais e crianças que têm apreço pela corporação.”

O Capitão diz ainda que é sempre muito gratificante ter o trabalho reconhecido e pensa que se as crianças gostam da Polícia, provavelmente esse incentivo vem da família também, que confia em seu trabalho.  “Esse papel da Polícia Amiga é de extrema importância ao combate ao crime e integração  da polícia com a população, pois a segurança pública é dever do Estado e responsabilidade de todos. Quanto às crianças é bom que vejam o policial como amigo, pois em situações que necessitem,  como em casos simples ou de se perderem dos seus responsáveis, verão no policial uma figura de confiança”, finaliza.