Dr. Enio Clebis Moro faleceu nesta quinta-feira (17), aos 63 anos. Centenas de ex-pacientes lamentaram a sua morte nas redes sociais
A notícia do falecimento do pediatra Dr. Enio Clebis Moro (63) abalou centenas de famílias campo-larguenses no início da manhã desta quinta-feira (17), especialmente aquelas que o tiveram como um médico de confiança por muitos anos.
Nascido em Cidade Gaúcha, interior do Paraná, em 21 de fevereiro de 1957, Dr. Enio já tinha como seu sonho estudar Medicina e o realizou na Universidade Federal do Paraná. Por 12 anos trabalhou na cidade de Paranaíba, no Mato Grosso do Sul, e após esse período mudou-se para Campo Largo, onde atuou em várias clínicas, inclusive em clínica própria, hospitais e também pela Prefeitura de Campo Largo.
No ano de 2009 sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e após esse período se dedicou ao atendimento voluntário das crianças que frequentavam o Cemae em Campo Largo.
“O Enio foi uma pessoa incrível. Apesar de todas as dificuldades, ele sempre estava de muito bom humor, era muito preocupado com tudo e com todos, sempre estava muito atento a tudo o que acontecida. Amava crianças, gostava de cuidar delas. Lembro que há alguns dias uma amiga da família contou que ela estava grávida e ele chorou emocionado. Sempre foi muito altruísta, colocava as pessoas em primeiro lugar, especialmente seus pacientes. Atendia a todos, independente se podiam pagar ou não pela consulta, isso nunca o preocupou, ele sempre se importou com o bem-estar da criança em primeiro lugar”, diz o irmão Dr. Ricardo Moro à Folha de Campo Largo.
No Facebook, centenas de pessoas lamentaram e lembraram como Dr. Enio era atencioso e acessível. “Meu sentimentos , é uma pena que meu melhor médico quando criança foi embora , que brilhe no céu Dr. Enio!!! E obrigado por ter me curado”, disse uma ex-paciente. “Deus dê o descanso merecido, esse homem que foi tão bom, maravilhoso médico aos meus filhos que hoje já com 30 anos, além de muitas crianças que com amor tratou com maestria”, completou outro internauta.
Dr. Enio deixa dois filhos, Nicolas e Valentina. Ele estava internado desde o último dia 14 de agosto, ficando 34 dias internado na UTI do Hospital do Rocio, após sofrer um traumatismo craniano em um acidente doméstico. O velório acontecerá nesta sexta-feira (18), na Capela da Rondinha, das 7h às 11h, com sepultamento no Cemitério do Timbotuva, na Ferraria.