Policiais da 3ª Cia com o apoio de equipes do BOPE - Batalhão de Operações Policiais Especiais, realizaram apreensão de mais de 600 quilos de maconha, na região de Bateias, no início da tarde desta terça-feira (11).
A operação conjunta teve início por volta das 13 horas, quando o Rádio Operador da 3ª Cia recebeu informações do Serviço Reservado do 1º BPM, que um veículo com drogas estaria transitando pela Estrada do Cerne. Imediatamente a equipe "D" com a viatura LO600 deslocou-se para o Distrito de Bateias, fazendo abordagem do veículo denunciado nas proximidades da Igreja Matriz.
Após abordar a S10 prata, placas final 6159, no Km 32, os policiais receberam informações que uma caminhonete Fiat Toro branca, que estava logo atrás, fez manobra e fugiu. O condutor da S10 não soube explicar o que estava fazendo na região, apenas que estava vindo do município de Reserva e acabou confessando ser batedor do Fiat Toro. Imediatamente foi solicitado apoio do Canil do BOPE, chegando logo na sequência a Equipe K9 45 com a viatura 13445, com o cão Raika.
Policiais do Canil realizaram buscas numa localidade onde testemunhas viram o Fiat Toro, abordando um homem a pé, que demonstrou nervosismo ao avistar a viatura. Na busca pessoal foi encontrado no bolso esquerdo da calça do suspeito, uma chave de veículo, sendo que indivíduo acabou confessando que teria escondido o veículo numa estrada rural.
No local indicado pelo detido, os policiais (Equipe K9) localizaram o Fiat Toro, com placas final 6A36 (clonadas), sendo que a verdadeira seria (final 6259) com alerta de roubo em Colombo no mês de julho. No interior da Fiat Toro foram encontrados 26 tabletes de maconha, pesando 606,5 Kg e também um rádio comunicador.
Diante da constatação, foram dadas voz de prisão para os dois condutores (S10 e Fiat Toro), sendo ambos encaminhados para a 3ª Delegacia Regional de Polícia de Campo Largo, juntamente com os veículos e a droga apreendida. Após a conclusão da ocorrência na Central de Flagrantes, os dois indivíduos foram entregues na Cadeia Pública de Campo Largo, onde ficaram presos sob os cuidados do DEPEN, à disposição da Justiça.