GM Cordeiro e GM Arruda assumiram o Comando da Guarda Municipal de Campo Largo em 2017 e prestaram evidenciado trabalho de segurança pública ao município.
A Prefeitura de Campo Largo agradece o Comando da Guarda Municipal liderado pelos Guardas Municipais “Cordeiro – Comandante” e “Arruda – Subcomandante” nos três anos de mandato nos quais a gestão foi eficaz, trazendo mudanças e reestruturação à corporação.
GM Cordeiro e GM Arruda assumiram o Comando da Guarda Municipal de Campo Largo em 2017 e prestaram evidenciado trabalho de segurança pública ao município. Além do trabalho em campo, ambos têm características gestoras notáveis e ampliaram a estrutura e as ações em prol da comunidade campo-larguense, especialmente neste período de pandemia, com fiscalizações intensas no comércio, com poder de agentes fiscais, notificadores e autuantes mediante delitos contra normas vigentes em todo território municipal.
O Comando da corporação esteve à frente na construção e efetivação do CIOSP (Centro Integrado de Operações em Segurança Pública) buscando diagnósticos precisos de toda a cidade e fortalecendo vínculos com as Polícias Militar, Civil, Rodoviária e Federal, ampliando a Segurança Pública local. Ações educativas e de prevenção também marcaram o mandato do Comando, aquisição de novas viaturas e caminhonetes estruturadas e modernas para o combate efetivo, com a implementação do aplicativo da Guarda – o 153 Cidadão, trazendo mais praticidade e agilidade nas operações e denúncias. Também protagonizaram a aquisição de novos coletes balísticos, desenvolveram relacionamento assertivo com a corporação do Corpo de Bombeiros, atuando em conjunto nas ações pela cidade e desenvolvendo capacitação aos Guardas Mirins, ainda atuantes nas blitze de trânsito.
São muitas ações desenvolvidas que levaram a cidade na baixa recorde – em março de 2020 – onde registrou-se o menor índice de homicídios dos últimos 10 anos em todo o município. O efetivo também recebeu novos armamentos e nova indumentária, restabelecendo a missão do Comando GM Cordeiro e GM Arruda em priorizar as condições de trabalho da corporação para ter assertividade nas batalhas presenciadas diariamente. Também a ampliação de tecnologias voltadas à segurança e implantação do botão Maria da Penha.
Homens e profissionais de ponta perderam suas vidas na missão de zelar e assegurar o bem público campo-larguense, marcando a investidura no capital humano e estratégico como características que ficarão na história do Comando da Guarda Municipal de Campo Largo.