No Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, a Polícia Civil do Paraná realizou a prisão de um homem acusado de cometer justamente esse tipo de crime. O homem, de 48 anos, foi detido em São Luiz do Purunã, município de Balsa Nova, por agentes da 3ª Delegacia Regional de Polícia de Campo Largo.
A prisão preventiva do acusado foi decretada pela Vara Criminal de Campo Largo nesta segunda-feira (21/07), e o mandado foi cumprido com sucesso nas imediações da Praça de Pedágio na BR-277. O acusado, que vive em situação de rua, foi abordado pelos investigadores, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Cadeia Pública de Campo Largo, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A coincidência da data reforça a importância da mobilização contra a violência de gênero. O dia 22 de julho, instituído no Paraná como o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, é um marco para lembrar que o silêncio diante da violência pode custar vidas. Mais do que um momento de luta, a data representa um chamado à ação, à memória das vítimas e à luta por justiça e igualdade.
A Polícia Civil reafirmou seu compromisso no enfrentamento aos crimes de gênero, destacando a importância da denúncia e do apoio às vítimas como parte fundamental na prevenção e repressão ao feminicídio.
Caminhada
Em Campo Largo aconteceu a 3ª Caminhada do Meio Dia, com a presença do Prefeito Mauricio Rivabem e sua esposa Alaina, a vice prefeita Cris Chemin, vereadores e outras autoridades do município. Com intuito de concientizar e combater a violência doméstica, principalmente encorajar as mulheres a não se calar.
22/07/2025
Foto: ILUSTRATIVA