Um bebê de 11 meses foi salvo numa ação heróica de policiais militares, na tarde deste sábado (08). Uma mãe desesperada parou uma viatura que transitava pela área central, entregando sua filhinha aos policiais que agiram rápido e a encaminharam para o hospital, depois de realizarem procedimentos de reanimação.
Uma equipe da 3ª Cia do 17º BPM (soldados William e Prado), estava em deslocamento pela Rua Rui Barbosa, quando avistou uma mãe em desespero, com uma menina desfalecida no colo que cercou a viatura LO605 para pedir socorro. Emilly de apenas 11 meses, possivelmente se afogou após sofrer um ataque epilético. Os policiais preparados e acostumados a encarar situações de alta periculosidade, demonstraram sensibilidade e agilidade.
Com a criança, a mãe e a avó da indefesa criança na viatura, os policiais rumaram imediatamente para o hospital, enquanto um dos policiais realizava o procedimento de reabilitação do bebê. Depois de reanimar a criança, ainda na viatura, o bebê voltou a sofrer outro ataque epilético. Mas com a chegada no Hospital São Lucas, os médicos Rafael, Felipe, Silvio e a enfermeira Vanessa, prontamente assumiram o atendimento e a criança logo voltou a ficar bem.
Heroísmo
Prestamos homenagem aos policiais de todas as corporações (PM, BM, PC e GM), que só pelo fato de enganjar e encarar essa profissão, merecem o nosso respeito. Em especial aos dois policiais da equipe "A", com destaque ao soldado Prado que é pai, e com certeza neste domingo (09), vai considerar essa data ainda mais especial.