As datas serão organizadas de acordo com o mês de nascimento dos beneficiados. Nesta segunda-feira, a Caixa Econômica Federal irá disponibilizar consulta de contas ativas e inativas. Os saques terão valor de R$ 1.045
O pagamento do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) começará no fim de junho e irá até o meio de novembro. As datas serão organizadas de acordo com o mês de nascimento dos beneficiados. De acordo com a estimativa da Caixa, 60 milhões de pessoas receberão, cada uma, R$ 1.045 em todo o país.
A partir desta segunda-feira (15), a Caixa Econômica Federal (CEF) disponibilizará a consulta ao saque emergencial do FGTS para quem tem conta ativa (do emprego atual) ou inativa (de empregos anteriores).
O cronograma foi anunciado na última sexta-feira (13) em entrevista coletiva virtual concedida pelo presidente do banco, Pedro Guimarães. O anúncio havia sido feito em abril pele equipe econômica do governo federal.
O processo envolverá dois calendários: um de crédito em conta e outro de saque. O primeiro procedimento será realizado semanalmente, às segundas-feiras, começando no dia 29 de junho e indo até 21 de setembro. A exceção será o dia 8 de setembro, terça-feira, em função do feriado da independência.