Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 08:43:52
Policial

COVID-19 - ATO DE IRRESPONSABILIDADE

Mulher que deveria estar em quarentena é detida pela GM em partida de futebol
COVID-19 - ATO DE IRRESPONSABILIDADE
Na noite da última quarta-feira (13), por volta das 20:30, a central de controle operacional da GM recebeu denúncia de que uma mulher com suspeita de estar com o vírus covid-19, mesmo após ter assinado no dia 12 (terça-feira) termo de responsabilidade com imposição de isolamento após apresentar sintomas da doença, estaria em um campo sintético jogando futebol.

A GM teve acesso ao termo de responsabilidade citado confirmando a situação, sendo de imediato acionada uma equipe do SAMU, passando-se a realizar buscas pela paciente, a qual foi localizada em uma cancha de futebol sintético.

A chegada das equipes da GM e do SAMU, as quais estavam com as roupas de proteção, chamou a atenção de todos que estavam no local, sendo identificada a mulher entre os jogadores que disputavam uma partida.

Segundo a documentação levantada, a mulher deveria cumprir o isolamento obrigatório até o dia 18 deste mês.

Atos irresponsáveis podem colocar a perder um esforço enorme da sociedade e poder público em diminuir o impacto da doença na nossa cidade, não só pela atitude da mulher que sabendo da sua condição, colocou outras pessoas em risco, bem como os frequentadores que estavam desrespeitando as determinações de afastamento social, podendo causar o contágio em grande escola da doença no município.

A mulher recebeu voz de prisão pelos Guardas Municipais pelo crime previsto no Artigo 268 do Código penal, Art. 268 - "Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa", sendo encaminhada pela ambulância do SAMU e acompanhanda por uma equipe da GM até a delegacia de polícia para que fosse apresentada a autoridade de plantão.