Bastante sensibilizada com a perda de seu colaborador e Managing Director Bruno Borer no dia de ontem (08/04), a Roca Brasil Cerámica vem informar que o laudo apresentou como causa mortis uma Síndrome Respiratória Aguda em decorrência de uma Pneumonia Vi
Desde o retorno da equipe que atuou em tempo integral durante a Expo Revestir, em São Paulo, todos, inclusive o Sr. Borer, seguiram em quarentena, conforme os protocolos de saúde indicados pelo Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde.
Logo após o retorno da feira, aqueles que apresentaram sintomas de gripe foram testados. No total, foram realizados 9 testes de detecção do Covid-19, sendo confirmados em 3 colaboradores. Estes residem em Curitiba, ficaram isolados e já estão recuperados, em bom estado de saúde. Todos, sem exceção, receberam todo suporte e orientações da equipe médica da empresa e do Ministério da Saúde, seguindo todos os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS). O Sr. Bruno Borer, já em quarentena, sentiu mudanças em seu quadro de saúde e foi hospitalizado.
A Roca Brasil Cerámica prestou assistência integral a ele e sua família. Ainda de acordo com as medidas tomadas pela empresa desde o início da pandemia, os colaboradores das áreas Administrativa, Jurídica, TI, Compras, Marketing, Financeira, Logística, Comercial e RH seguem trabalhando em sistema de home office. Para a operação industrial, a Roca Brasil Cerámica ampliou e intensificou os protocolos em todos os ambientes das fábricas, envolvendo desde a portaria, área de produção e até expedição. Na fábrica, todas as pessoas de grupo de risco estão em banco de horas, home office ou férias.