Na Missa deste Domingo de Ramos, o Padre Aguinaldo Martins, da Paróquia Nossa Senhora da Aparecida, fez uma reflexão sobre o momento em que todos estão passando, relacionando com essa importante Semana Santa para o Cristianismo.
Na Missa deste Domingo de Ramos, o Padre Aguinaldo Martins, da Paróquia Nossa Senhora da Aparecida, fez uma reflexão sobre o momento em que todos estão passando, relacionando com essa importante Semana Santa para o Cristianismo. A transmissão da celebração foi pelo Facebook da Paróquia.
Ele começou explicando que essa semana da Páscoa significa passagem, vida, passar de um estado para o outro, de uma realidade para uma nova realidade. Refletiu que Jesus se sentiu abandonado como filho, assim como nós também nos sentimos em algum momento da vida, por mais que tenhamos gente ao nosso redor e dentro da nossa casa. “O abandono acontece muitas vezes estando cheio de pessoas ao redor, às vezes nós nos abandonamos e abandonamos os outros também”, diz.
Lembrou que o tema da Campanha da Fraternidade é “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”. Segundo o padre, quem experimenta a misericórdia sabe ser misericordioso e quem sofre o abandono sabe ser acolhedor. “Nós estamos aprendendo muito com isso que estamos vivendo nesta fase e ainda vamos aprender mais”, completa.
Dentro do que reflete a Quaresma, diz que é preciso entender que as situações têm sempre algo a ver conosco, que se pode fazer algo pelo próximo e saber que Deus ama a todos. “O Cristianismo é a religião do amor, um amor que toma iniciativa”, enfatiza, explicando que é momento de passar do abandono para o amparo, da indiferença para o amor. “O que mata mais a alma de um ser humano é a indiferença. Não é o ódio. O contrário de amor é indiferença”, declarou, estimulando com que todos pensem na indiferença consigo mesmo e com os outros.