A Escola Municipal Luiza Monteiro no Distrito de Bateias, foi arrombada na madrugada desta sexta-feira (03), com cenas de vandalismo e destruição que causou revolta nos funcionários e moradores. Um indivíduo foi preso pel
A Escola Municipal Luiza Monteiro no Distrito de Bateias, foi arrombada na madrugada desta sexta-feira (03), com cenas de vandalismo e destruição que causou revolta nos funcionários e moradores. Um indivíduo foi preso pela Guarda Municipal ainda pela manhã, tentando vender objetos furtados da escola.
Vandalismo
O arrombador estourou portas e invadiu a instituição de ensino. Não satisfeito em furtar aparelhos e revirar a secretaria, pegou galões de tinta que estavam sendo utilizados na reestruturação da escola, barbarizou jogando tinta pelas paredes e pisos.
Prisão
Após correr a notícia do vandalismo nas redes sociais e grupos de whatsapp, a Guarda Municipal recebeu denúncia de um morador, que um indivíduo estava oferecendo objetos furtados da escola, em via pública. Imediatamente duas equipes deslocaram-se para o Distrito de Bateias, prendendo um homem já dentro de ônibus.
O indivíduo com várias passagens na polícia, estava de posse dos objetos furtados. Depois de receber voz de prisão, foi encaminhado para a 3ª Delegacia Regional de Polícia de Campo Largo, para os procedimentos necessários.