Homens do Corpo de Bombeiros de Campo Largo e Curitiba, também da Defesa Civil, trabalharam por várias horas na tarde desta segunda-feira (30), combatendo incêndio em área de mata da Caterpillar, nas proximidades do Viaduto da Rondinha, que durou até o final da noite.
O incêndio ambiental teve início por volta de 13 horas, numa área de preservação entre as duas pistas da rodovia, da antiga e atual BR-277, na região da Rondinha. Por volta das 13h20 a equipe do Corpo de Bombeiros de Campo Largo, cabo Broto, cabo José Paulo, soldados Zanin e Nascimento, com o caminhão ABT - Auto Bomba Tanque foram acionados.
Devido à propagação rápida das chamas e a proporção que tomou, foi pedido apoio para Santa Felicidade, que enviou uma equipe com um caminhão ABTR - Auto Bomba Tanque Resgate, deslocando também uma equipe oficial de socorro. Como a vegetação está muito seca, o fogo dificultou muito o trabalho das equipes que utilizaram Bomba Costal e Abafador.
Durante as mais de 10 horas, os combatentes do fogo trabalharam na área florestal da Caterpillar, sendo possível ver a fumaça de praticamente toda a cidade. Mesmo depois das 23 horas, moradores de boa parte da cidade ainda sentiam um forte cheiro da fumaça, momento que os bombeiros encerraram os trabalhos e retornaram para a base do 2º SGB - Subgrupamento.
Policial