O momento é de paralisação internacional. Motivada pela pandemia de Covid-19, algumas empresas, cujo trabalho em Home Office é impossível, estão também aderindo à paralisação. A e
O momento é de paralisação internacional. Motivada pela pandemia de Covid-19, algumas empresas, cujo trabalho em Home Office é impossível, estão também aderindo à paralisação. A empresa Fiat Chrysler já anunciou que irá parar no Brasil, incluindo a unidade de Campo Largo.
Nesse momento, os trabalhadores brasileiros estão preocupados com a situação da economia nacional. Para muitos, a situação vivida antes do Covid-19 já não era a mais simples. Na verdade, boa parte dos brasileiros, há vários anos, já vinha procurando alternativas para trabalhar em casa.
O aumento do empreendedorismo no Brasil, especialmente com o aparecimento de várias lojas online que se aproveitam dos melhores serviços de Dropshipping, era visível antes mesmo desta pandemia e manifestou-se, em 2019, com um crescimento na ordem dos 37,5% do setor de e-commerce, segundo o relatório da Paypal com o BigData Corp.
Neste momento, os funcionários do setor das montadoras automóveis estão questionando, também, qual será o futuro, já que vivem perante a realidade da paralisação.
Diante da atual situação, várias montadoras internacionais fixadas no Brasil já anunciaram que irão parar toda a sua atividade. Saiba mais sobre essa suspensão de atividades e como ela afeta os moradores de Campo Largo.
A paralisação da Fiat Chrysler em Campo Largo
A Fiat Chrysler anunciou recentemente que irá entrar em fase de paralisação total no Brasil. A paralisação da produção está prevista em todas as unidades brasileiras, para conter a disseminação da atual pandemia que afeta o globo: o coronavírus.
A unidade de Campo Largo é uma das que ficará com total atividade suspensa por esta marca, sendo que irão parar também as fábricas alocadas em Betim e em Goiana. A diminuição gradual da produção já tinha sido anunciada, mas a nova paralisação – prevista a partir do dia 27 de Março de 2020 – afetará todos os funcionários ligados à produção da Fiat Chrysler Automóveis, num total de cerca de 10 mil pessoas.
A previsão de reabertura das fábricas desta marca é, atualmente, para o dia 21 de Abril de 2020. Segundo os responsáveis da Fiat Chrysler Automóveis, todo o processo de paralisação será feito de forma gradual e, até que a fábrica seja encerrada serão aplicadas, de forma rigorosa as medidas de segurança essenciais para prevenir o contágio dos funcionários e assegurar a sua integridade física.
Além das fábricas, esta marca irá ainda cessar todas as reuniões presenciais e terão adiados ou cancelados todo os eventos no Brasil.
Outras montadoras em paralisação no país
Além da Fiat Chrysler Automóveis, também anunciaram parar toda a produção automóvel no Brasil as marcas Honda, GM, Toyota e BMW. As razões que levam ao encerramento das unidades destas marcas prendem-se com a adoção das medidas solicitadas pelos órgãos internacionais de saúde e por vários dos governos internacionais.
Em causa está a travagem na disseminação do Coronavírus e a proteção dos funcionários destas empresas. O impacto econômico dessa paralisação apenas no final do período de contenção poderá ser avaliado, se esperando um grande impacto nocivo nas economias mundiais.