A Cadeia Pública de Campo Largo estava para receber todos os presos com sintomas do Covid-19, de Curitiba e Região Metropolitana. Após uma ação do Executivo, situação deve ser revista.
Por determinação da Secretaria de Segurança do Estado do Paraná, ficou estabelecido que o Cadeião de Campo Largo seria a base para receber os presos de Curitiba e Região Metropolitana, com sintomas da Covid-19 (Coronavírus). Somente os que estiverem sintomáticos, quando constatado, seriam encaminhados para tratamento.
Na manhã desta segunda-feira (23), agentes do Depen - Departamento Penitenciário utilizando várias viaturas, transferiram 66 (sessenta e seis) presos para a Casa de Custódia de Piraquara e Casa de Custódia de Curitiba. A medida era que antes do preso ser transferido para a Cadeia Pública de Campo Largo, deveria passar por uma unidade de saúde e ser encaminhado com uma declaração médica.
O prefeito municipal, Marcelo Puppi, assim que soube da situação divulgada pela Folha de Campo Largo, fez contatos com representantes do Estado para evitar que isso acontecesse. Até mesmo divulgou vídeo falando sobre o assunto. No Programa Show de Notícias, na Rádio Ágape AM 1400, no horário do almoço nesta terça-feira (24), afirmou ter feito contatos com o Diretor do Depen, Secretário de Segurança e por último com o governador. Informou que o Ratinho lhe garantiu que essa situação não acontecerá mais em Campo Largo, então os presos com sintomas da doença não virão.