Quatro acusados de homicídio em 2008 em frente ao Caic foram a Júri Popular no Fórum de Campo Largo, nesta terça-feira (22) e foram absolvidos.
Quatro acusados de homicídio em 2008 em frente ao Caic foram a Júri Popular no Fórum de Campo Largo, nesta terça-feira (22) e foram absolvidos.
O julgamento teve início por volta das 10 horas, pois a previsão de iniciar as 9 não aconteceu devido a um problema no sistema de informática do Tribunal. A sessão durou o dia todo com uma parada para o almoço das 13 às 14 horas, finalizando o julgamento à noite por volta das 20 horas.
O crime
O promotor de vendas João Liliton Ceccon Vanderlan, com 24 anos na época, foi morto com sete disparos por indivíduos que estavam em um veículo Pointer. Confusão que iniciou num bar do Jardim Itaqui e a vítima teria tentado fugir, mas foi perseguido e acabou alcançado em frente ao Colégio Caic, onde ocorreu o crime no final da tarde do dia 24 de abril de 2008.
Réus
Sentaram no banco dos réus, C. B. F., J. A. F., M. M. da S. e L. F.. Um quinto elemento que também teria participado nesse crime era menor na época e foi liberado do julgamento, pois já havia respondido aos moldes do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Ao término do julgamento, depois dos depoimentos de testemunhas e dos acusados, as manifestações da Promotoria Pública e dos advogados de defesa, o Júri formado por pessoas idôneas da sociedade votou e decidiu.
No resultado final, por maioria dos votos os jurados entenderam pela absolvição dos acusados, causando alívio para os parentes dos réus e revolta aos pais, irmã e filha da vítima, que acompanharam durante todo o dia o julgamento.