Preso mais conhecido como “Delas Manchas”, acusado e condenado pela morte de agente penitenciário em Campo Largo em outubro de 2010, voltou a fugir da cadeia, desta vez da DFRV na última segunda-feira (14).
Marcelo Roberto da Silveira, também conhecido por “Delas Manchas” ou “Nervosão”, condenado pela morte do agente penitenciário Adilson José Cossuovski (47) e do Policial Federal Edson Martins Matsunaga. Já havia escapado da Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP I), em Piraquara, no mês de julho, voltou a ganhar as ruas na madrugada do dia 14 de outubro, quando pulou o muro, após conseguir chegar ao pátio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), onde estava preso desde sua última captura.
Crimes
Adilson José Cossuovski (47), que estava a caminho da Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP), onde assumiria o plantão às 8h30, foi morto com um tiro na cabeça, por volta das 5h20 da manhã do dia 1º de outubro de 2010, na Rua Barão do Rio Branco, em Campo Largo. Em 4 de outubro, após três homens armados - entre eles “Delas Manchas” - invadirem uma lotérica na Alameda Muricy em Curitiba, na fuga a Polícia Federal tentou intervir e o agente Edson Martins Matsunaga acabou baleado e morto.