Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 02:57:04
Policial

Campo-larguense foragido do sistema prisional preso em Guarapuava

Campo-larguense foragido do sistema prisional preso em Guarapuava
Um campo-larguense foragido do sistema prisional em Piraquara foi preso pela Polícia Militar na Rua Coronel Antônio Vilaca em Guarapuava, juntamente com um homem que abrigava o procurado em sua residência.

A partir de uma denúncia para uma equipe da PM daquele município, informaram que em uma residência na Vila Bela havia um indivíduo foragido do Presídio de Piraquara. Os policiais deslocaram-se imediatamente para o endereço, fazendo campana para conferir a veracidade da denúncia. Em determinado momento, um veículo Ford Focus preto deixou o pátio da residência com dois ocupantes em seu interior.

A viatura seguiu o veículo, até que eles pararam em um posto de combustível nas proximidades. Os PMs realizaram a abordagem, constatando que os suspeitos eram Valacir de Alencar e Gelson Djones Lara, que estava abrigando o foragido em sua residência. Valacir estava com uma CNH falsa, com sua foto, mas em nome de outra pessoa. Na residência de Gelson foi encontrado embaixo do colchão da sua filha um revólver calibre 38 e cinco pássaros silvestres.

Após receberem voz de prisão, os dois foram encaminhados para a Delegacia de Guarapuava, juntamente com a arma e as aves. O veículo com documentação em atraso foi recolhido ao pátio da Polícia Militar. Valacir, que é de Campo Largo, foi levado para o Presídio de Guarapuava e deverá ser transferido para o Presídio de Piraquara nos próximos dias. Ele está há muitos anos preso, com passagens por homicídio, tráficos de drogas e assalto.

Fuga

Um alerta foi lançado nas redes sociais e meios de comunicação, informando a fuga de dois presos, sendo um deles de Campo Largo, da PEP1 (Penitenciária Estadual de Piraquara), na madrugada do domingo 21 de julho. Usando cordas de lençóis, conhecido entre os presos como ?Tereza?, Marcelo Roberto da Silveira, também conhecido por ?De Las Manchas? e Valacir de Alencar (Campo-larguense), pularam o muro da Penitenciária e ganharam as ruas.

Marcelo foi condenado por participação na morte do agente penitenciário Adilson José Cossuovski, no dia 1º de outubro de 2010, na Rua Barão do Rio Branco em Campo Largo. Foi recapturado no dia 6 de setembro, quando juntamente com um comparsa trocou tiros com a Rone no Parolin, após um assalto a um Posto de Combustível na Linha Verde.