Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 02:52:28
Policial

Equipes da PM realizam várias apreensões por perturbação do sossego

Equipes da PM realizam várias apreensões por perturbação do sossego
Policiais militares da 3ª Cia realizaram várias apreensões em decorrência de perturbação do sossego, em festas no Botiatuva, Loteamento Leal, Águas Claras e no Centro, na noite de sábado (31) e madrugada deste domingo (01).
 
Botiatuva
Equipe de Operações da PM foi solicitada para verificar uma situação de som alto na Rua João Stukas, onde estava acontecendo uma festa de aniversário. No endereço os policiais constataram que realmente o som estava fora dos padrões, então solicitaram ao proprietário que baixasse. Mas o mesmo disse que não iria diminuir e ainda aumentou o volume. A equipe voltou a pedir para o dono da casa desligar o som, mas diante da negativa, imediatamente realizou a apreensão dos equipamentos.
 
Loteamento Leal
Denuncias anônimas realizadas no COPOM - Central de Operações Policiais Militares, nos últimos 90 dias, apontando uma propriedade na Rua Vereador Clementino Basso, como local de utilização de som alto com frequência. A equipe do Adjunto da 3ª Cia foi até o local e após constatar a veracidade da denuncia, onde o som era ouvido a aproximadamente do local. Devido ao nível alterado do som, o proprietário demorou a sair, porque não escutava os sinais sonoros da viatura, mas acabou comparecendo para atender os policiais e fez a entrega da aparelhagem.
 
Águas Claras
Uma festa Rave na Travessa Águas Claras, onde tinha aproximadamente 100 pessoas, levou as equipes da área central da 3ª Cia do 17º BPM a realizar apreensões por perturbação sonora. Uma chácara que já vem sendo denunciada por moradores da região, há pelo menos três meses, com festas constantes e que vem tirando o sono de todos. Em contato com o responsável, foi solicitado a entrega dos equipamentos.
 
Centro
No Centro a situação denunciada por moradores da região, era um estabelecimento na Rua XV de Novembro, não só com som alto, mas também algazarra e gritaria em via pública. Os denunciantes inclusive informaram que já procuraram a prefeitura, mas não foram tomadas as providências. Os policiais da RPA - Rádio Patrulha II, foram até o bar e procuraram pelo proprietário, informando que teria que acompanhar a equipe até a 3ª Cia.
 
TC
Todos os materiais apreendidos foram recolhidos para a sede da Polícia Militar (3ª Cia), ficando à disposição do Poder Judiciário e Ministério Público (MP). Todos os envolvidos nas situações de perturbação, foram também encaminhados para assinar o Termo Circunstanciado (TC) e liberados após serem ouvidos.