Policiais militares de Curitiba prenderam um suspeito com mais de 165 kg de maconha no Jardim Esmeralda, na tarde desta sexta-feira (21), depois de encontrar uma mochila na capital paranaense com uma anotação do endereço em Camp
Policiais militares de Curitiba prenderam um suspeito com mais de 165 kg de maconha no Jardim Esmeralda, na tarde desta sexta-feira (21), depois de encontrar uma mochila na capital paranaense com uma anotação do endereço em Campo Largo.
Uma equipe do 20º Batalhão da PM estava em patrulhamento pela Rua Engenheiro Costa Barros, no bairro Capão da Imbuia, quando encontrou uma mochila na via, ao realizar a verificação da mesma foi encontrado 385 gramas de maconha e um livro com o título "A esperança para família". No livro tinha uma anotação de caneta azul, com o um endereço em Campo Largo, e “100 kg do Legião".
Imediatamente os policiais fizeram consulta no Google mapas e confirmaram que este endereço era em Campo Largo. Com a autorização do Oficial CPU e com apoio da equipe da viatura 13082, os policiais deslocaram-se para Campo Largo. Quando chegaram no endereço no Jardim Esmeralda, avistaram um suspeito no interior da residência e um forte odor de maconha no local.
Com a aproximação da equipe o suspeito identificado posteriormente como sendo Sidnei Marcondes, demonstrou nervosismo e ao ser interpelado confirmou ter droga em casa. Com a autorização do Sidnei, os PMs entraram na residência e logo no primeiro cômodo encontraram vários tabletes de maconha, totalizando 165,511 kg (cento e sessenta e cinco quilos e quinhentos e onze gramas) da droga. Na casa também foi apreendida uma balança de açougue com capacidade até 40 kg, dois celulares e R$ 253,00 em dinheiro.
Diante da constatação, foi dada voz de prisão ao Sidnei, que foi entregue na 3ª DRP de Campo Largo, juntamente com as apreensões, sendo autuado por tráfico de drogas, ficando preso aguardando a Audiência de Custódia no Fórum.