Equipe do Serviço Reservado da 3ª Cia recebeu denúncia de posse de arma e ameaça, na Estrada Principal do Santa Cruz, depois de uma briga no fim de semana. Com o apoio da equipe de Operações, os policiais se deslocaram para a região, encontrando o suspeito, que relatou estar alcoolizado no último domingo (07) e realmente utilizou a arma para fazer ameaças. Ele acompanhou os policiais até a residência onde foram apreendidas duas espingardas (calibres 28 e 22), dois cartuchos carregados de 28, e 12 cartuchos de 22 e ainda insumos de recarga (chumbo e pólvora).
Como havia denúncia de um veículo com alerta de furto na região do Taquarinha, as equipes aproveitaram a diligência para procurar o denunciado. Ele não foi encontrado em casa e nem o veículo Gol, que segundo denúncia seria furtado. Os policiais militares, da entrada da casa avistaram uma espingarda calibre 36, pendurada na parede. Com a autorização da esposa do suspeito, os policiais realizaram buscas na propriedade, encontrando no paiol mais uma espingarda calibre 36 e, dentro de uma mochila, insumos para recarga de cartuchos (pólvora e chumbo), também 11 cartuchos de calibre 36 deflagrados, mais 12 intactos do mesmo calibre.
Diante das situações constatadas, o suspeito da região do Santa Cruz recebeu voz de prisão. Já na situação do Taquarinha, como o denunciado não foi encontrado, a sua esposa foi conduzida para a 3ª DRP de Campo Largo, para serem tomadas as providências cabíveis. As armas e munições também foram entregues na Delegacia.