Assim como aconteceu no mês de julho com um homem que ficou 10 dias hospitalizado na UTI do Rocio, depois de ser enganado e tomou um líquido que o marginal dizia ser remédio indígena. Na manhã desta quarta-feira (29), a GM prestou atendimento a três pessoas que acabaram dopadas e roubadas na área central por um casal de golpistas.
A Guarda Municipal foi acionada para atender as ocorrências, sendo informada pelas vítimas que foram abordadas pelo casal de golpistas, um homem bem vestido de aproximadamente 60 anos e uma mulher com aparência de 50. Eles se aproximaram e demonstraram simpatia, oferecendo algo para beberem, café ou água. Momentos depois as vítimas acabaram apagando, perdendo totalmente os sentidos e sendo então roubadas pelos marginais.
Umas das vítimas, um homem, foi abordada nas proximidades do Hospital São Lucas, foi enganado e foi encontrado inconsciente na pracinha do Skate, sendo encaminhado para o Centro Médico Hospitalar (CMH). Testemunhas relataram para a equipe da GM que o casal de golpistas fugiram em um veículo azul, possivelmente um Vectra modelo antigo, com placas de Joinville.
Segundo informações do delegado Reinaldo Zequinão Neto, da 3ª DRP de Campo Largo, o casal também tem aplicado o “Golpe do Paco". Golpe onde é utilizado um pacote, semelhante a um maço de dinheiro, que os golpistas deixam cair próximo de suas vítimas, promovendo a aproximação e o convencimento para tirar das pessoas os seus pertences, deixando com elas o maço com recortes de jornais, que mais tarde elas descobrem que caíram no golpe. Somente nos últimos 10 dias, em torno de 11 pessoas caíram no golpe.
Policial