Segunda-feira às 25 de Novembro de 2024 às 01:30:53
Policial

Três suspeitos de roubo presos pela PM no Águas Claras

Na noite deste domingo (12), a vítima acionou a Polícia Militar informando que havia localizado um suspeito do roubo. Também foi localizada a moça que teria seduzido a vítima para que ocorresse o roubo.

Três suspeitos de roubo presos pela PM no Águas Claras

A Polícia Militar prendeu na noite deste domingo (12), na rua Eduardo de Matos Portela, na região do Águas Claras, três suspeitos de roubo e recuperou o veículo da vítima.

O roubo
Um rapaz foi vítima de roubo na madrugada de sábado (11), quando dois indivíduos, sendo um armado de pistola, lhe renderam na Estrada Colônia Cristina e roubaram seu Voyage branco, placas AZL-4855 e alguns pertences, sendo registrado o Boletim de Ocorrência logo em seguida pela PM.

Reconhecido
Na noite deste domingo (12), a vítima acionou a Polícia Militar informando que havia localizado um suspeito do roubo. Policiais da 3ª Cia imediatamente foram ao endereço apontado pela vítima, no Jardim São Marcos, realizando a abordagem ao suspeito identificado como Jhon Charles dos Anjos Macedo, que inicialmente negou a participação, mas acabou confessando e levando a equipe até uma estrada, aproximadamente 1 km antes da ponte do Rio Verde, pela PR 423, onde estava o Voyage.

Comparsas
Enquanto uma equipe estava com Jhon, outra conseguiu prender mais dois suspeitos, que podem ter sido comparsas dele na ação. Vinícius Antônio Vaz Inglês, que chegou a dar o nome do primo para mascarar a sua identificação, pois o mesmo era foragido da Colônia Penal. Também foi presa a suspeita de participar da farsa, seduzindo a vítima, Karina de Assis Bronholo.

Isca
Karina que é ex-convivente do Jhon, relatou que foi usada como isca para que os rapazes cometessem o roubo. Ela seduziria a vítima, o levando até às proximidades do Clube Paiol, como combinado com Jhon e Vinícius, os dois chegariam logo na sequência para cometer o roubo e a levaria como se fosse refém, o que acabou acontecendo.

A arma
Após o desfecho e as prisões, os policiais perguntaram da arma usada para cometer o crime, sendo informados que a mesma estaria dentro do Renault Clio preto, de propriedade do Jhon que estava estacionado nas proximidades. Feita busca no interior do mesmo, foi encontrado a Pistola simulacro (de brinquedo), três aparelhos de celular, sendo da vítima e a aparelhagem de som que era do Voyage.

Diante do desfecho, os suspeitos que foram reconhecidos pela vítima, foram encaminhados para a 3ª DRP de Campo Largo, juntamente com as apreensões, para serem tomadas as medidas cabíveis.