Domingo às 18 de Maio de 2025 às 11:51:40
Policial

Homem suspeito de agredir mulher e tentar pegar criança de colo causa tumulto

Homem suspeito de agredir mulher e tentar pegar criança de colo causa tumulto

Várias vítimas com lesões foram socorridas pelas ambulâncias do Siate e Samu, após se envolverem em uma grande confusão no Campo do Meio. A Polícia Militar agiu rápido e conteve a situação, evitando uma tragédia maior.

Foi por volta das 12 horas de quarta-feira (25), quando um homem com um martelo na mão parecia estar transtornado, batendo nos carros. A senhora Maria Olívia Vieira de Jesus parou o carro que ela dirigia, pois haviam outros veículos parados em fila. Quando foi até ela o cidadão Santo José Balardin, o mesmo que estava com o martelo batendo nos carros, que teria começado a agredi-la, segurando pelo pescoço lhe batendo e também tentando agredir e pegar seu filho pequeno de colo. Neste momento, sua filha menor de idade começou em luta com o homem transtornado, na tentativa de salvar a mãe e o irmão.

Populares e motoristas de outros carros foram pra cima do homem e conseguiram contê-lo. Neste momento, o irmão do agressor, Mauro Oliveira Franco, que estava trabalhando nas proximidades, partiu para cima das pessoas com uma enxada para defender o irmão e acabou agredindo Nirceu Morais com golpes de enxada, lesionando um dos braços, pois Nirceu estava tentando tomar a ferramenta.

Com isso, a população foi pra cima do senhor Mauro, que foi agredido na região da cabeça. A equipe policial chegou ao local, acionou as ambulâncias para atendimento e encaminhamento das vítimas.

Nirceu e Mauro foram transportados pela ambulância do Siate ao Hospital do Rocio, ambos ficando internados para serem medicados. Maria e Santo foram levados pelo Samu ao Centro Médico Hospitalar, Santo ficou em observação, acompanhado por um irmão porque estava com agitação psicomotora relatado pelo médico de plantão. Maria foi medicada e liberada, sendo orientada a ir até a Delegacia de Polícia Civil para registrar o ocorrido contra o autor. A Polícia Civil agora passa a cuidar do caso.