Segunda-feira às 25 de Novembro de 2024 às 02:36:51
Policial

GM prende homem com produtos suspeitos de terem sido furtados da UBS do Cercadinho

GM prende homem com produtos suspeitos de terem sido furtados da UBS do Cercadinho

Um suspeito foi preso pela Guarda Municipal, na tarde desta segunda-feira (11), com produtos que, segundo a GM, teriam sido furtados do interior do UBS do Cercadinho e a residência estava com ligação de luz clandestina.

A equipe da GM com da viatura 20, foi acionada para verificar um furto qualificado ocorrido na noite da última sexta-feira (08), no interior da Unidade Básica de Saúde do Cercadinho. Os agentes foram informados que a janela da cozinha havia sido arrombada e que vários objetos foram furtados, entre eles um micro-ondas LG, um espremedor de frutas, um botijão de gás, um conversor para TV digital marca LWGBO, uma antena marca Intelbras, detergentes da marca Girando Sol, odorizador de ambiente da marca Ultra Fresh, um pacote de café Bom de Prosa e outro da marca Três Corações.

A Guarda Municipal recebeu informações que ao lado da UBS (Unidade Básica de Saúde), algumas pessoas haviam se instalado em uma residência, inclusive teriam feito uma ligação de energia elétrica ilegal, vulgarmente conhecida como "gato". Diante da denúncia a equipe foi até a referida casa, onde, com apoio de um funcionário da Cocel, constatou o furto qualificado de energia elétrica.

Na residência o suspeito identificado como Fabrício Cristhian Emke, de 38 anos, franqueou a entrada dos agentes, onde no interior do quarto em que o suspeito estaria dormindo, foram encontrados vários produtos iguais aos furtados na UBS, inclusive a antena Intelbras e um conversor digital marca LWGBO. Segundo o abordado (Fabrício), ele teria comprado os produtos de um indivíduo conhecido como Léo.

Os produtos foram reconhecidos pelos funcionários da unidade de saúde. Devido aos fatos, foi dada voz de prisão a Fabrício. Os demais ocupantes dá residência também foram encaminhados para a 3ª DRP de Campo Largo, para melhor esclarecimento da situação, sendo entregues juntamente com o material furtado. Em seu depoimento, Fabrício afirmou que ele mesmo teria feito a ligação elétrica clandestina.