Segunda-feira às 21 de Julho de 2025 às 06:10:03
Policial

Alessandre promovido a Capitão um ano depois de sua morte

Alessandre promovido a Capitão um ano depois de sua morte

No último dia 22 de fevereiro fez um ano da morte lamentável do oficial da Polícia Militar, Tenente Alessandre, na ocasião subcomandante da 3ª Cia da PM de Campo Largo. Dia em que a cidade entristeceu com a perda de um cidadão que dedicou parte da sua vida, protegendo as pessoas de bem com sua honrada profissão. Foi morto em assalto dentro de sua própria casa, em frente aos familiares, naquela triste noite de quarta-feira, no bairro Vila Elisabeth.

Promoção
Em decreto (nº 8833) assinado pelo Governador Beto Richa, amparado pela lei ?Post Mortem?, no disposto no artigo 42, § 3º, inciso II e artigo 60, inciso II, da Lei Estadual nº° 5.944, de 21 de maio de 1969, e o contido no protocolo nº 14.869.247-5, tombado em razão de seu ofício ou no exercício de sua função, mesmo fora do horário de serviço, promoveu o ex-tenente QOPM FÁBIO ALESSANDRE DA SILVA ao posto de Capitão.
Capitão Alves e seus comandados da 3ª Cia receberam essa notícia, como um alento para tantas tristezas que a guarnição viveu em 2017, começando pelo dia em que viram o exemplar oficial perder a vida de forma cruel. Além do reconhecimento pelos serviços prestados na vida militar, a promoção também beneficia a esposa e filhos, que até hoje sofrem com a ausência do esposo e pai.
O policial também foi homenageado pelo poder público de Campo Largo, que criou na Praça do 3º Milênio na Rondinha, o Espaço Tenente Fábio Alessandre da Silva.