Um dos suspeitos de participação na morte do policial Paulo Marcos Chaniuk, de 43 anos, foi morto pela polícia ao reagir quando a PM cumpria Mandado de Prisão, na região do Amola Faca, município de Balsa Nova, na tarde desta terça-feira (16).
Por volta das 16h50min, no momento em que estava acontecendo uma coletiva pelo Delegado Cassiano Aufiero e o Capitão Alves na 3ª DRP de Campo Largo, falando sobre a prisão de Jaqueline Braz Reis, de 20 anos, Ivone Aparecida da Silva (Nica), de 31 e Jonas da Silva, de 23, - suspeitos de estarem envolvidos na morte brutal do policial militar, ocorrida na manhã do dia 6 de janeiro - chegou a informação da prisão de Tatiane Cristina Ângelo Lopes, de 26 anos, na casa de uma tia em Tijucas do Sul e ao mesmo tempo a informação de que Jeferson Alves, de 30 anos, quinto suspeito de participação na morte do Cabo Paulo, reagiu à prisão que estava sendo cumprida através de mandado expedido pelo Juiz Marcos Antônio da Cunha Araújo, atirando contra os policiais militares e, no revide dos policiais, acabou sendo alvejado.
Jeferson estava escondido dentro uma casa de madeira, numa área rural de Balsa Nova, com a aproximação dos policiais do Serviço Reservado da 3ª Cia da PM, utilizando um revólver calibre 22, acabou disparando contra a equipe. Os policiais imediatamente revidaram e acabaram acertando cinco tiros, sendo três no tórax, um no pescoço e outro no abdômen.
Socorristas do Corpo de Bombeiros (soldados Marcos e Sales) foram acionados para prestar socorro ao baleado, mas chegando ao local constataram que Jeferson, também conhecido por “Branco”, já estava em óbito. Os peritos da Criminalística estão sendo aguardados no local, bem como o IML para realizar o recolhimento do corpo.