13/01/2017
O Policial Rodoviário Federal e Chefe da Unidade Operacional de São Luiz do Purunã, Denilson Cruz, e o representante do Sindicato da Polícia Federal, Alexsandro França de Godoy, estiveram com o prefeito Marcelo Puppi nesta terça-feira (10) para firmar uma aproximação entre o órgão de Segurança e o Executivo.
Marcelo Puppi destaca que emitirá apoio incondicional à Polícia Federal no sentido de combater a violência, sanar conflitos e acidentes no trânsito e diminuir índices de óbitos no perímetro urbano, em especial no trecho da BR- 277 que liga São Luiz do Purunã a Campo Largo.
O Agente Federal Cruz destaca que as obras do contorno nesta localidade estão abandonadas pela concessionária responsável e o semáforo, em frente à fábrica da Móveis Campo Largo, necessita de constante manutenção, fato que não ocorre.
A urgência é revitalizar o perímetro urbano local, oferecendo apoio ao comércio neste ponto que sentiu um sólido decréscimo nas relações de consumo – sendo que vários estabelecimentos precisaram fechar as portas pela falta de manutenção e atenção à área. Ainda há uma depressão na BR, neste sentido, que acaba por dificultar a capacidade de tráfego no local.
A ideia central é traçar uma ação conjunta entre a Prefeitura e a Polícia Federal de maneira tática, aprimorando os serviços na estrada e no perímetro urbano, visando impactar na redução do número de óbitos, nas prisões por tráfico de drogas, na prevenção à embriaguez no volante e acidentes de trânsito, diminuindo, assim, a violência e proporcionando melhor estrutura civil.