13-07-2010
O Estacionamento Regulamentado - EstaR, em Campo Largo, deverá sofrer mudanças, a partir de agosto.
13-07-2010
O Estacionamento Regulamentado - EstaR, em Campo Largo, deverá sofrer mudanças, a partir de agosto próximo. A Câmara Municipal recebeu, na semana passada, um novo projeto, do Executivo, propondo mudanças, como a isenção da cobrança para motocicletas, a devolução de R$ 5,00, dos R$ 10,00 das multas, em cartões de estacionamento, e a ampliação da área de estacionamento pago, em uma quadra.
O projeto foi recebido em plenário, na Câmara, na sessão desta segunda-feira (12), e deverá voltar para ser discutido e votado, em agosto próximo, se a tramitação não sofrer nenhum impedimento. As mudanças propostas, que ainda estão sendo conhecidas pela população, contemplam algumas das reivindicações que existem desde à implantação do Estar, há dois anos, com o a isenção das motocicletas e a devolução do valor da multa, em cartões de estacionamento.
Ampliação
Entre os vereadores, o novo projeto parece resolver algumas das questões que mais causavam polêmica, mas traz, também, um item que pode gerar mais polêmica, a ampliação, em uma quadra, da área de cobrança. Hoje um grande número de motoristas estaciona seus veículos nas quadras entre as ruas Benedito Soares Pinto e Generoso Marques, para se livrar da cobrança. Se o projeto passar com a redação original, estas quadras passarão a ser área de cobrança, obrigando os motoristas a recuar mais uma quadra, ou a pagar pelo estacionamento.
Na sessão desta segunda-feira, o projeto foi lido, na Câmara Municipal, e encaminhado para as comissões permanentes. Como esta foi a última sessão ordinária do semestre, na Câmara, que entrou em recesso, devendo voltar somente no dia dois de agosto, o projeto deverá retornar somente na segunda ou terceira semana de agosto, para ser discutido e votado.