Sabado às 11 de Outubro de 2025 às 05:30:15
Geral

Recordar é Viver 09/07/2010

09-07-2010

O futebol campolarguense desde a fundação da Liga Regional de Futebol Campolarguense que foi fundada em 1945 e teve como seu 1º presidente o Sr. Albino Grigolleti (de saudosa memória) e as disputas dos campe

Recordar é Viver 09/07/2010

09-07-2010

O futebol campolarguense desde a fundação da Liga Regional de Futebol Campolarguense que foi fundada em 1945 e teve como seu 1º presidente o Sr. Albino Grigolleti (de saudosa memória) e as disputas dos campeonatos regionais começou em 1948 o primeiro e grande campeão oficial foi o juvenil do Fanático e logo a seguir o time titular do famoso Leão da Baixada.
   Além dos campeonatos oficiais da Liga e participação nas disputas das Taça Paraná, que começou em 1964, quando o futebol da capital das cerâmicas foi representado pela Agremiação Esportiva Porcelana Steatita em nossos bairros sugiram muitas equipes consideradas menores e não oficiais.
   Em 1978 no simpático e populoso bairro Bom Jesus foi fundado um time com o sugestivo nome de Camboy F.C., tendo como seu presidente o grande desportista João Grandão e um grupo de atletas jovens da região. O Camboy participava de torneios festivais e jogos amistosos em todos os campos de nossa cidade.
   O local do mando dos jogos do Camboy era no campo do Saad F.C., próximo à igreja do Loteamento São Gerônimo.
   E antes de uma partida do ano de 1978, no campo do Saad, foi tirada a fotografia que hoje esta ilustrando e deu origem a esta matéria e pertence ao álbum de recordações do prezado amigo, grande atleta e desportista Sebastião Carlos Marcondes Ribas.
   Estão na foto em pé: João Grandão, Bira, Ademir (de saudosa memória) Valente e Deusdeti.
   Agachados: Dirceuzinho, Paulinho, Waldemar, Bastião Seco, Rubinho e Palmeirinha.
   Estes atletas quando vestiram a camisa do Camboy F.C., o fizeram com muita garra e determinação e assim deixaram seus nomes gravados na existência do simpático time.
   Mas o tempo passou ficou a foto e com ela muita saudade de todos que nela estão e vivem. Do falecido Ademir seus familiares irão sentir uma saudade ainda maior.
   Um agradecimento muito especial ao Sebastião Carlos Marcondes Ribas, o popular desportista e grande colaborador desta coluna, conhecido por Bastião Seco, pelo empréstimo da foto.