Domingo às 11 de Maio de 2025 às 01:39:16
Geral

Casa da Cultura

06-07-2010

A Casa da Cultura foi palco para o espetáculo circense da Companhia Espalhafatos, nesta segunda-feira (05).

Casa da Cultura

06-07-2010

A Casa da Cultura foi palco para o espetáculo circense da Companhia Espalhafatos, nesta segunda-feira (05). A trupe curitibana, formada por cinco artistas, veio pela primeira vez em Campo Largo e apresentou o show com palhaço, mágico, monociclista e música para 500 alunos de escolas municipais em dois horários diferentes, manhã e tarde.     As crianças acompanharam com entusiasmo quase uma hora de apresentação.
    De acordo com o diretor do Departamento de Cultura, Jucie Parreira, o espetáculo é o primeiro que a tradicional Casa da Cultura vai receber durante todo o ano. "Queremos ter uma política de valorização à cultura. Mostrar que cultura não é apenas artes plásticas ou algo semelhante. O objetivo do departamento é movimentar a cidade com música, teatro, cinema e tudo que diga respeito à cultura", declara.
    O show apresentado pela Companhia Espalhafatos na cidade faz parte do ciclo de espetáculos patrocinado pela Fundação Nacional das Artes (Funarte). "Nós fomos vencedores do Prêmio Canequinha 2009, e como parte da premiação fomos patrocinados para nos apresentar em 15 cidades diferentes do Paraná. Campo Largo é a penúltima que visitamos", conta o diretor artístico, José Barbosa Alves, em palco conhecido como palhaço Pipoca.
    Entre risos e palmas os alunos assistiram as peripécias do palhaço Pipoca e da apresentadora Vilma Fernandes, as acrobacias em monociclo de Marcos Fernandes e os truques do mágico Delfus, tudo acompanhado pelas músicas interpretadas pela cantora Susi Mont Serrat. Esta apresentação dará o toque para a futura oficina de circo que será criada no próximo semestre. "Ainda está no papel, mas teremos aulas de circo aqui na Casa da Cultura", garante Parreira.
    Próximo evento
    No próximo dia 8, às 14 horas, haverá também na Casa da Cultura, uma mostra de cinema. A entrada é franca e a mostra será aberta para toda a população.